O que distrai, destrói!
62
0

O que distrai, destrói!

Tiago Patricio
0 min
62
0

O que distrai, destrói!

Email image

Cuidado com a distração, não passa da escravidão disfarçada de entretenimento, a falsa sensação de preenchimento, uma substancia toxica, uma droga mesmo, e o pior de tudo, super mega hiper viciante.

No inicio preenche, ocupa seu vazio, sabe aquele momento quando esta em um local diferente, numa festa ou evento e você não conhece ninguém? Ai, se sente deslocado, então você se completa com as redes sociais, o  seu grande aliado nos momentos de solidão, eis o caminho mais rápido para destruição! 

Email image

Naturalmente, temos a tendencia de preencher lacunas com qualquer coisa, uns usam drogas, outros sexo, video game, corridas, academia e outros usam a rede sociais. 

Segunda a fonte abaixo, o Brasil é o segundo país do mundo a passar mais tempo na internet, o país mais conectado em redes sociais da America Latina. O que quero dizer com isso, que, por sermos tão subdesenvolvidos, mas ao mesto tempo tão dependente da internet, a usamos mais para entretenimento, uma vez que ficamos mais de 3hs por dia em redes sociais, sabe-se la fazendo o que ... 

Pare pra pensar, agora, você mesmo perde quanto tempo do seu dia em terras cibernéticas ? 

https://canaltech.com.br/internet/brasil-e-o-segundo-pais-do-mundo-a-passar-mais-tempo-na-internet-131925/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/02/10-fatos-sobre-o-uso-de-redes-sociais-no-brasil-que-voce-precisa-saber.ghtml

Sou empresario a 14 anos, comecei a empreender em 2007, quando a internet não tinha toda essa forca, estava apenas começando, então tudo que fiz pela minha empresa foi baseado no que aprendi no curso de Adm quando me formei em 2007. Hoje  tem de tudo na internet, tutorias, ,coach, pessoas que nunca abriram um cnpj ensinando como  empreender, mas enfim... segue o jogo. 

Então não tinha muita distração naquela época, hoje, confesso, a começar de mim, se não me controlar, se vacilar perco horas e horas de produtividade. Em 2007, tinha que trabalhar, estudar pakas e correr atras, passava final de semana, até altas horas da noite trabalhando com meu celular Nokia 6100, ou no máximo Motorola z3... quem mais se lembra? as mensagens eram por sms, ou ate mesmo antes disso tudo pelo ICQ, Orkut .... eita tempo voa e me sinto velho. 

Mas digo isso para exaltar o fato que nada me distraiu e consegui chegar ao meu primeiro milhão, nos tempos de hoje isso seria muito difícil, são muitas as distrações, perder o foco hoje é facilmente eminente. 

Email image

O mundo é dividido em 2, os que criam, e os que usam as criações! Igualmente o mundo também precisa dos 2, unir quem cria e o usuário é fundamental. Quando criei minha primeira empresa em 2007, precisava de clientes e corri atras na busca por pessoas que acreditavam nas minhas ideias e conceitos, só assim para ter sucesso na jornada empreendedora, aconteceu que, nada me distraiu e, minha aquisição de novos clientes não parava de crescer, a cada mês, e anos que se passavam, ganhava mais e mais, claro que aliado a muito, muito , muito trabalho. 

Falo aqui diretamente para novos empreendedores, pessoas que querem ser empresários e fazer de seus negócios um manifesto, se expressando através de suas empresas.

Panem et circenses, ja ouviu falar? 

trata-se da politica do pão e circo, desenvolvida no período romano, com o intuito de deixar o povo distraído, assim não teriam tempo para se preocuparem com coisas que poderiam faze-los crescer, então o entretenimento eram suas festas e se divertiam como crianças enquanto outros estavam crescendo e fazendo leis, criando meio para que os mais ricos continuassem ricos e os mais pobres se divertindo no circo, continuassem pobres.

A política, os reis, quem governa e os mais ricos adoram pessoas no circo, distraídas e alegres gastando seu tempo, dinheiro e energia com eventos que não trazem retorno financeiro para você, e quanto mais pessoas escravas de plataformas, apps, melhor, pois alguém ganha muito dinheiro com voce. 

Assim, segue pobre pro resto da vida, se torna refém do assistencialismo, aceita tudo que vem do governo e pronto, escravo por meio de suas distrações.

A maior distração do século é a rede social, sem dúvida o maior circo armado de todos os tempos, fazendo centenas de milhares de pessoas perderem seu precioso tempo com amigos, familiares, namorados e seu trabalho, a produtividade cai, seu tempo de qualidade com pessoas que ama tbm.

Então Você adentra no labirinto, passa a dar voltas e voltas e não chega a lugar algum.

Passa a aceitar o pouco, se contenta com esmola, porque passou a maior parte do seu tempo “trabalhando” sem receber para as redes sociais, você se torna um funcionário sem renda, sacô a estratégia?

O nome disso é escravidão, apesar da abolição, muitos ainda são refém do sistema, produto do meio, vivendo eternamente se divertindo sem nada.

O que distrai, destrói !