É CAMpeão!
4
0

É CAMpeão!

Depois de tanta ansiedade, espera e angústia, finalmente a taça do campeonato brasileiro fica com o Galo!

Tiago Paz
4 min
4
0
📸 Pedro Souza/Atlético MG
📸 Pedro Souza/Atlético MG

Depois de tanta ansiedade, espera e angústia, finalmente a taça do campeonato brasileiro fica com o Galo!

Dia que ficará marcado na memória, 2 de dezembro de 2021, e que dia..

Como sempre, para ficar do jeito que a gente gosta, para ser a cara do Galo, tinha que ter emoção, maior do que teria se apenas conquistasse uma vitória simples, o que não aconteceu.

E me lembro daquela famosa e típica frase de Mário Henrique Caixa:                    

“Por que tem que ser tão sofrido assim, Galo?”

O primeiro tempo terminou empatado, mas não me leve a mal, não quero comentar sobre o primeiro tempo e sim sobre o segundo que praticamente ditou o que foi o jogo do título.

Segundo tempo começou, o Galo queria uma vitória, assim como o Bahia também, as duas equipes precisavam do resultado, uma equipe para conquistar o campeonato, e a outra para tentar escapar da zona de rebaixamento, sabemos que não seria um jogo fácil, mas não esperávamos que seria tão sofrido.

E foi exatamente a equipe do Bahia que abriu o placar, após uma cabeçada do zagueiro Luiz Otávio que foi parar no fundo das redes aos 17 do 2º tempo.

Logo em seguida, 4 minutos após o primeiro gol, a equipe bahiana ampliou a vantagem no placar com Gilberto que adiantou o posicionamento e se colocou a frente do zagueiro Júnior Alonso.

E foi aí que o jogo começou a ficar com a cara do Galo, dramático, porém com fé e perseverança  de que poderíamos conseguir melhor desempenho no jogo.

Menos de 10 minutos após o segundo gol da equipe rival, Nathan deu um passe para Eduardo Sasha, que foi derrubado dentro da área bahiana, sendo assim, marcada penalidade.

Jogo começou a ficar ‘favorável’ ao Galo após HULK marcar de pênalti e diminuir a vantagem do adversário.

Eu, como todos os atleticanos, fiquei maluco, comemorei igual louco e acreditei ainda mais em um empate, mas mal deu tempo de comemorar o primeiro, pois o segundo gol veio menos de dois minutos após o primeiro gol.

Após um cruzamento de longe do Mariano, o nosso artista de dentro das quatro linhas, conhecido também como Kenaldinho dominou a bola, e chutou para os fundos da rede, enlouquecendo ainda mais a Massa atleticana.

Em muito pouco tempo o Galo fez dois gols na partida, fazendo aumentar a confiança, tanto dos jogadores, quanto dos torcedores.

Em certo momento, já sabia que sairíamos com a vitória, mas a ansiedade bateu forte, faltava pouco tempo para a partida acabar.

Surpreendendo a todos, mais uma vez, sem muito tempo para comemorar um gol, três minutos após o segundo, veio o terceiro gol da equipe alvinegra.

Nathan em sua segunda assistência na partida, mandou uma fatiada espetacular para Keno fazer o seu segundo gol.

Loucura total em Belo Horizonte! Loucura total em todas as cidades que haviam atleticanos presentes! 

Atlético virou a partida fazendo 3 gols em apenas 6 minutos, é a cara do time.

A torcida começou a se preocupar com o tempo, estava dando tudo certo, da forma que o Galo queria, só faltava o juiz encerrar a partida.

E ele encerrou, concretizando o título brasileiro do Galo após 50 anos! 

Que emoção e alegria, que só nós, torcedores atleticanos sabemos sentir.

Teve festa no aeroporto, em bares, na praça 7, por todos os lugares.

Temos que agradecer a todos os jogadores, as pessoas da comissão técnica, funcionários, diretoria, e os investidores! 

MUITO OBRIGADO, O TIME TODO! 

Galo ainda tem duas partidas para encerrar o ciclo do campeonato, uma delas, amanhã, no Mineirão, contra a equipe do Bragantino, jogo para o Galo comemorar com a torcida o título tão esperado.

Um dia para ficar marcado também, teremos mosaico em todo estádio, música e presenças ilustres.

Ah, que alegria é ser Galo, e não só pelo título e sim pelo o que o Clube Atlético Mineiro representa para todos nós atleticanos.

Só lembrando que em menos de 15 dias, se Deus quiser, podemos comemorar outro título. 

VAMOS PELA COPA 🏆