Próximo ao objetivo
15
1

Próximo ao objetivo

Somente os atleticanos vão saber a emoção que estou sentindo neste exato momento, merecemos, batalhamos tanto por essa taça que está a um ponto de ser confirmada.

Tiago Paz
3 min
15
1
📸 Pedro Souza/Atlético MG
📸 Pedro Souza/Atlético MG

Somente os atleticanos vão saber a emoção que estou sentindo neste exato momento, merecemos, batalhamos tanto por essa taça que está a um ponto de ser confirmada.

Durante anos e anos, por diversas vezes nos tiraram algumas oportunidades de levantar essa taça, mas esse ano, dessa vez, passamos por cima de tudo e de todos.

E falando em diversas vezes, preciso falar de um jogador, um ídolo, um REI que não conseguiu vencer batalhas por ROUBOS claros, o nosso querido Reinaldo que foi as lágrimas ontem após a vitória atleticana, com gritos de “É CAMPEÃO”.

Imagino um pouco do que deve ter passado na mente dele após a partida, quantas vezes foi retirado dele a possibilidade de levantar taças por nosso clube, a raça e a batalha dele, mesmo não podendo fazer muito para reverter a sujeira que algumas pessoas fizeram. Ele é muito merecedor de ver isso de perto, simplesmente um grande e eterno REI para nós.

Na tarde de ontem, após vitória de virada sobre a equipe tricolor carioca, o Atlético chegou a 78 pontos, o que praticamente o faz colocar as duas mãos na taça, restando apenas levantar e comemorar.

O que falta para levantar a taça?

A equipe rubro negra do Rio de Janeiro, ganhando todas as partidas consegue alcançar 79 pontos, ou seja, matematicamente para não ter chances do Flamengo conquistar, o Galo precisa fazer mais dois pontos em 3 jogos, uma vitória ou dois empates.

Porém, muitos não acreditam em 4 vitórias do Flamengo no restante do campeonato, ou seja, se a equipe carioca empatar um jogo, o Galo é o novo campeão, e pode acontecer logo amanhã em pleno Rio de Janeiro.

Voltando ao jogo de ontem…

Com mais um início muito nervoso e ansioso, o Galo saiu atrás do placar logo no começo da partida quando o zagueiro Manoel apareceu dentro da área alvinegra para colocar a bola no fundo das redes.

A equipe atleticana aos poucos foi melhorando e no final do primeiro tempo, quando equipe já estava praticamente dominando a partida, foi marcada penalidade a favor do Galo, após a bola tocar no braço do adversário. NÓS TEMOS O HULK!                 ELE ESMAGA! GOL DO GALO! 

Empate no primeiro tempo com um gol para cada equipe.

Ao voltar para o segundo tempo, mais uma vez a equipe atleticana começou apreensiva, porém diferente do primeiro tempo, durou pouco. Dominamos a partida a todo instante, não deixávamos o adversário nos agredir, creio que o Fluminense não teve grandes chances. Até que a equipe tricolor carioca fez uma falta muito boba bem próximo a área. E agora vou te perguntar o que eu já disse um pouco acima… nós temos quem?

NÓS TEMOS O HULK! ÍDOLO!

Chute desviado na barreira que acabou no fundo das redes, fazendo com que o Galo virasse a partida e fizesse 2x1. 

Após os 30 minutos do segundo tempo, a equipe atleticana simplesmente ficou apenas na defesa, esperando com que a partida acabasse, para comemorar mais uma vitória no Mineirão, e os 3 pontos vieram.

Após o término da partida, vimos várias cenas emocionantes, com pessoas chorando, festa na arquibancada, no gramado, mais um jogo e mais um dia para ficar marcado na memória dos atleticanos.

O campeonato ainda não se encerrou, e temos mais uma batalha, desta vez, na quinta feira contra a equipe do Bahia, na cidade de Salvador, que pode ser o jogo do título.

Não podemos deixar de agradecer a todos os funcionários e jogadores por esta campanha memorável.

Vamos GALO, ganhar o BRASILEIRO 🐔