A distopia das redes sociais e ilusão de que somos importantes.
3
0

A distopia das redes sociais e ilusão de que somos importantes.

Ano passado eu optei por não deixar que o facebook mostrasse o dia do meu aniversário, eu queria ser lembrado pelos meus melhores amigos, mas apenas os que lembrassem mesmo, ou melhor, os que soubessem e recordassem por um momento o dia do me...

Tiago de A. Almeida
7 min
3
0

Ano passado eu optei por não deixar que o facebook mostrasse o dia do meu aniversário, eu queria ser lembrado pelos meus melhores amigos, mas apenas os que lembrassem mesmo, ou melhor, os que soubessem e recordassem por um momento o dia do meu aniversário, seja por que em algum encontro e conversa com eles eu reafirmei essa data ou simplesmente por não se esquecerem mesmo.

Quando sua data de aniversário fica exposta no facebook é certo que você irá receber vários e vários desejos de um feliz aniversário, nem sempre verdadeiros, mas você sempre irá receber felicitações pelo "seu dia"...

nós gostamos disso, essa massagem de ego, esses textos doces e gentis que começam com "que você realize todos os seus sonhos" e terminam com "continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é."

Only SubscribersTo access all content, you must subscribe to the tiagodeaalmeida channel. You can also become a subscriber and have access to exclusive content.
This channel is committed not to send spam and to respect the LGPD. Cancel whenever you want.