Melhor Impossível
0
1

Melhor Impossível

Quem poderia imaginar que a excursão do Paysandu pelo Nordeste brasileiro renderia 6 pontos e a liderança do grupo? Pois é, rendeu.  Paysandu não conquistou apenas as vitórias, ganhou sendo melhor que os adversários mostrando evolução tática ...

Torcedor Alone
2 min
0
1
Fonte : Google
Fonte : Google

Quem poderia imaginar que a excursão do Paysandu pelo Nordeste brasileiro renderia 6 pontos e a liderança do grupo? Pois é, rendeu.  Paysandu não conquistou apenas as vitórias, ganhou sendo melhor que os adversários mostrando evolução tática e física e pouco sofreu nessas partidas. Foi muito seguro, teve poder de criação e algumas variações de jogadas para chegar no ultimo terço. 

Algumas boas notícias vieram junto com as vitórias e boas atuações: Nicolas quebrou o incomodo jejum de 15 jogos e não só isso, na partida contra o Santa Cruz provavelmente fez a sua melhor exibição no ano, e obviamente  não me refiro apenas ao gol, mas sim por tudo que fez em campo, fez de tudo um pouco: pivô, apoio frontal, ligações, venceu quase todos os confrontos e foi fundamental no setor defensivo( salvou uma bola que iria para o atacante do Santa Cruz). No lance do gol culpamos de cara o zagueiro que errou na saída de bola,  mas a pressão que Jhonnatan exerceu no jogador portador da bola fechando uma opção de passe e Nicolas fechando a outra linha de passe foi fundamental para deixar o zagueiro indeciso, concordo que poderia ter saído com uma bola longa ou ter jogado pra lateral, mas precisamos entender o contexto de treino e a confiança que o atleta estava para realizar o passe.

Outra boa noticia é a chegada do Luan que se mostrou uma excelente opção para as questões ofensivas do Paysandu. Habilidoso, consegue quebrar linhas de marcação e construir situações de gols como vimos contra o Floresta. Pelo fatore ter entrado em momentos de etapas finais de jogos ainda não consegui avaliar bem sua participação quando o Paysandu faz a transição defensiva, talvez por isso Robinho ainda tenha entrado ja que fecha bem o corredor lateral.

O sistema defensivo com a  conexão entre Perema na direita e Denilson na esquerda vem funcionado bem, estão mais seguros e Seu Perema jogando mais sério. Diego Matos não entrou mal no time e o Israel compensa vários erros técnicos com força física. Com a melhora física, Bruno Paulista também vem crescendo de produção. Ratinho e Jhonnatam dão boa dinâmica no meio campo, deixam o setor com um pouco mais de mobilidade em comparação quando o Paulinho joga, este já apresenta um melhor passe e saída de bola. Enfim time vai encorpando.

Aos poucos o Bicola vem melhorando, dando padrão ao time, ganhando opções para o elenco e o mais importante é que vem conquistando paz para trabalhar, apesar de todos sabermos que time grande a cobrança é eterna. Acho necessário algumas peças novas no elenco como um goleiro ( parece que vai chegar o Elias), um Zagueiro, um meio campista que jogue no setor mais ofensivo. Gostaria de ver mais Patrick e Danrlei antes de falar da necessidade de um "9", as novas peças terão que ser criteriosamente escolhidas, não podemos mais errar.

Próximo passo é vencer em casa, e temos todas as condições para isso.

P.S: Não vi nenhum valentão que foi no aeroporto agredir voltar lá para aplaudir, o que me da mais certeza do caráter.

Saudações Bicolores!!!