Pé de Coelho, título paulista
0
0

Pé de Coelho, título paulista

Ao surpreender o Internacional após o desperdiço do pênalti colorado, superando o time gaúcho por 1 a 0 (gol de Alê), apenas um time ficou feliz. O Palmeiras. Não bastasse a vitória do Coelho em casa para liquidar o título, o time comandado p...

Gabriel Francisco
2 min
0
0

Ao surpreender o Internacional após o desperdiço do pênalti colorado, superando o time gaúcho por 1 a 0 (gol de Alê), apenas um time ficou feliz. O Palmeiras. Não bastasse a vitória do Coelho em casa para liquidar o título, o time comandado por Abel Ferreira faturou mais três pontos pelo dito cujo campeonato. Chegando a 77 pontos, são 22 vitórias do Verdão; 11 empates e 2 derrotas. 

Pode se dizer que o pé foi de Coelho e dera sorte ao alviverde Paulista? Possivelmente. Caso contrário, o titulo não se consolidaria matematicamente, ainda que improvável a sua retirada. Fato, porém, é que a mudança de postura do Internacional também mudou pela perda do pênalti de Alan Patrick. O ritmo do jogo mudou.

Para o Vagner Mancini, técnico alviverde mineiro, vitória que dá sobrevida à equipe na busca pela vaga na Libertadores, já que encurta a distância para o 7º colocado - o Atlético -. No páreo: o Galo, o Tricolor, o Coelho e o Furacão (se garantindo por uma vitória na 6ª colocação). 

E agora, Coelhão? 

Bragantino e Palmeiras: duas forças; dois pesos e duas medidas. O Bragantino brigando por colocação à Sul-Americana enquanto o Palmeiras, já consolidado, ainda que seja um jogo pode ser uma grata surpresa. Ao time de Bragança só a vitória interesse. Ao Coelho, poderia haver chance de um ponto (mesmo querendo três) fora de casa, pois já ajudaria na campanha. O instituto de matemática da UFMG aponta 25,5% de o Coelho conseguir vaga à libertadores, no entanto, futebol é jogado às quatro linhas. 

O América fecha o brasileiro jogando em casa contra o Atlético-GO. Atualmente está em 18º lugar e briga ainda para não cair. Resta ao comandante Mancini escolher bem suas peças.