Venda de Allan se torna um fator importante ao Clube
0
0

Venda de Allan se torna um fator importante ao Clube

Gabriel Francisco
2 min
0
0

Com a saída precoce da Copa do Brasil para o Corinthians, no meio de semana, a venda do volante Allan cujo destino será ou Flamengo ou Palmeiras, se torna um fator importante ao Clube Atlético Mineiro. Rodrigo Caetano vem fazendo bons trabalhos gerindo a equipe alvinegra que não tem para onde correr senão não pagar os tributos que vem sendo fator determinante ao clube com 1,57 bilhão de dívida.

O volante avaliado em 55 milhões de reais tem destino rubro-negro, apesar de a equipe paulista ter solicitado cerca de 35 milhões + 2 jogadores do verdão (que foi rejeitado pela diretoria). Vidal também teria sido oferecido ao Galo. Em tempos de crise, a Torcida Organizada Galoucura foi protestar no CT do alvinegro às vésperas do clássico mineiro.

Foto: Pedro Souza | Atlético
Foto: Pedro Souza | Atlético

Na atual circunstância, caso não ganhe ou não convença a diretoria pela partida realizada diante do Cruzeiro, Eduardo Coudet pode ser demitido. Não fosse a multa rescisória avaliada em 30 milhões de reais (6 milhões de dólares), El Chacho poderia ter dado adeus ao time antes mesmo de sua estadia a Minas Gerais. O treinador conseguiu criticar a diretoria, o torcedor e o elenco enxuto para a temporada; entretanto, com o tempo, o técnico conseguiu dar prosseguimento ao treinamento e convencer com os resultados positivos no Brasileiro.

Clássico: retrospecto de Coudet é apenas bom

Coudet tem bom aproveitamento contra ambos os times da capital. No essencial, foram duas vitórias e dois empates. Nenhuma derrota — até o momento. Engrandecido pela saída dos dois times, o Clássico hoje, a ser disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pode ser o divisor de águas tanto para Cruzeiro como para Atlético, pois ambos saíram da Copa do Brasil. O jogo de hoje é considerado importante devido ao alvinegro estar na ponta de cima da tabela, em 4º colocado; e o Cruzeiro em 6º.

No Internacional, por exemplo, o treinador não ganhou sequer um Grenal, que vem sendo hegemônico por parte da torcida tricolor. Resta saber agora, em virtude da lista de relacionados, quais serão as opções no ataque e no setor meio-campista, já que Pavon e Zaracho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Que os jogos comecem.