A tão sonhada Champions League do Guardiola pelo Manchester City.
0
0

A tão sonhada Champions League do Guardiola pelo Manchester City.

O time inglês se classificou nesta quarta-feira para as semifinais da competição européia, ao empatar na Espanha com o Atlético de Madrid em 0-0, (1x0 no agregado). Mas qual o motivo por trás de tamanho insucesso da equipe britânica na compet...

Celso Turtelli
2 min
0
0

O time inglês se classificou nesta quarta-feira para as semifinais da competição européia, ao empatar na Espanha com o Atlético de Madrid em 0-0, (1x0 no agregado). Mas qual o motivo por trás de tamanho insucesso da equipe britânica na competição, apesar das boas equipes que teve nos últimos anos e do longevo trabalho de Pepe Guardiola, considerado por muitos o maior treinador da atualidade? 

Um dos fatores que implica a não consagração da equipe celeste na competição européia é sua falta de tradição jogando o torneio. Vamos ser sinceros, o tamanho do Manchester City, (que sempre foi uma equipe de nível intermediário nacionalmente), no cenário continental é compendioso, anão e minguado. Apesar da injeção de dinheiro, da contratação de alguns craques nos últimos anos, boa estrutura e uma torcida apaixonada; a tradição não se compra.

Não importa o nome e o número do craque que veste a camisa, se ao vestir, esta não tem peso. Não importa o dinheiro que o clube tem e faz circular se este é dado de presente e não recompensado.

E agora teremos simplesmente o maior clube de todos os tempos versus outro em ascensão. Veremos um confronto no mínimo interessante nas semifinais, senhoras e senhores, no mínimo. 

Email image