O Estado não sabe administrar o meu dinheiro
|
|
De forma simplificada, a economia funciona baseada em dois fatores: oferta e demanda
É dessa forma que as empresas se organizam para obterem os melhores resultados, se um produto tem alta demanda então é uma boa investir o dinheiro da empresa naquele produto
Da mesma forma olhando a concorrência essa mesma empresa pode ver o que os concorrêntes oferecem e tentar desenvolver um produto melhor de acordo com a necessidade das pessoas
Na teoria é mais ou menos isso que o Governo diz que faz, ele pega o dinheiro arrecadado com impostos e outras coisas e investe esperando um resultado melhor
O grande problema é que o Governo não consegue ser efetivo, por um simples fato: o governo não tem concorrência
Sem concorrência e sem saber a necessidade do mercado o Governo investe naquilo que ele acredita ser o melhor e não no que de fato é..
De fato o que acontece é que algum burocrata la em Brasília pega o nosso dinheiro e investe naquilo que ele acha ser o melhor
E quando defendemos que o estado faça isso, estamos falando que aquele rapaz lá em Brasília é melhor do que eu para administrar o meu dinheiro
E é justamente por esse motivo que o estado tem que ser o menor possível e deixar o livre mercado para que as pessoas possam decidir o que é melhor para elas