Porque esta é a minha natureza, meu amigo sapo. E eu não posso mudá-la
0
0

Porque esta é a minha natureza, meu amigo sapo. E eu não posso mudá-la

Dirlene Rezende
4 min
0
0

Ontem dormi com a notícia que um general poderia ter sido vitima de sabotagem , ou o mesmo poderia ter traído o governo Lula, um governo que foi eleito com muita luta pelos que acreditam num Brasil soberano e que querem a democracia para derrotar o fascismo, que desde de 2013 aflorou e de 2018 ficou muito mais acentuado.

Em 15 de novembro de 1889 foi proclamada a republica no Brasil, e esse foi o primeiro golpe militar brasileiro. Mudava-se o governo, mas não o entorno, nada mais que uma forma de vingança da elite brasileira com relação a abolição da escravidão

Mantendo o poder em mãos aristocráticas, nunca houve uma real mudança no país, o povo nunca viveu uma nação realmente justa.

Em 1961 tomou posse pelo Partido trabalhista brasileiro (PTB) João Goulart, defendia os direitos trabalhistas, após renúncia de Jânio Quadros. Jango estava em visita a China e voltou para ser o novo presidente. Contudo ministros militares e deputados não o aceitariam como presidente. Novamente Os militares e a elite aristocrática brasileira.

Marcado por instabilidades e complicações em 1964 os militares tomam o poder. No documentário “O dia que durou 21 anos” vemos um trecho da conversa:

Email image

Kennedy: “Podemos fazer algo contra Goulart?”

Gordon: “Sim, eu acho que podemos.”

Kennedy: “Qual será a atitude contra Goulart?”

Gordon: “O fundamental é organizar as forças políticas e militares, para reduzir o seu poder e num caso extremo afastá-lo.”

Em outro ato:

Johnson: “Alô?”

George Ball: “Presidente quem vos fala é George Ball.”

Johnson: “Oi George”

George Ball: “Em reunião nesta tarde com Taylor decidimos com base nos últimos acontecimentos ir em frente e enviar uma força naval para o Brasil.”

Johnson: “Devemos tomar todas as medidas e ações necessárias e fazer tudo o que for necessário, vamos pressionar e forçar a barra”

Rusk: “Eu vou pedir ao McNamara para preparar a frota naval com petroleiros e suprimentos”

No documentário dá pra ver tudo com detalhes eu só transcrevi um trecho que acho bem simbólico.

Passamos então sobe os desmandos de militares por 21 anos, ai eu me pergunto em um caso desses nossos militares não deveriam ter agido a nosso favor?

Email image

Obviamente você deixou escapar coisas escritas acima. Os militares sempre estiveram ao lado da elite brasileira que jamais foi a favor de um Brasil forte, um fazendão está ótimo. A elite brasileira não reconhece o Brasil como um país, uma nacionalidade e um povo com cultura própria, o governo era popular, não misture com populista por favor.

Agora estamos em 2002 e novamente um governo popular foi eleito o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vindo de camadas populares. Em 2005 na cúpula das Américas.

Lula: “ Então nós temos uma tarefa para fazer e acho que estamos fazendo quero dizer aos presidentes que eu me orgulho muito de ter vivido este momento na América Latina e na América do Sul que nós saímos de um Merco Sul fracassado em 2002, para a construção não apenas do fortalecimento do Merco Sul, mas da constituição da comunidade sul-americana de nações.”

Conseguimos seguir por alguns anos até 2014 sem nenhum tipo de interferência, crescemos quase superamos o viralatismo intrínseco nos brasileiros, principalmente da classe média pra cima. Mas desde 2013 começaram as revoltas, a exemplo das revoltas coloridas pelo mundo organizadas pelo Tio San. Desde 2016 vivemos sob a dura marreta estadunidense, um presidente eleito em 2018 que reverenciava a bandeira estadunidense e se opôs a qualquer politica que pudesse colocar o Brasil como nação forte e soberana.

Em 2022 colocamos novamente um governo popular Luiz Inácio Lula da Silva volta como presidente. Dilma Rousseff é colocada como presidente do Banco do BRICS. E vemos a primeira tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023 com apoio de quem? Das elites e dos militares. Olha a novidade.

Depois de sabiamente contornada o presidente Lula estreita as relações do Brasil e da China, com a intenção de soberania brasileira, vemos o EUA se contorcer de ódio as elites midiáticas e financeiras tendo ataques públicos de raiva soltando literalmente baba pela boca. E em 19/04/2023 vem uma filmagem que alguém de dentro do governo o citado no primeiro paragrafo ou foi vitima ou autor de traição.

Ora, Ora Ora! Ele é militar? Precisamos de militares realmente brasileiros que nos apoiem quando necessário, e isso está batendo na nossa porta.

Até quando seremos o sapo da fábula?