Dia 25 de Julho - Domingo
0
0

Dia 25 de Julho - Domingo

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


XVII DOMINGO DO TEMPO COMUM (Verde, Glória, Creio – I Semana do Saltério)
Antífona de EntradaDeus habita em seu templo santo, reúne seus filhos em sua casa; é ele que dá força e poder a seu povo (Sl 67,6s.36)
Evangelho (João 6,1-15)Um grande profeta surgiu, surgiu e entre nós se mostrou; é Deus que seu povo visita, seu povo, meu Deus visitou! (Lc 7,16)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.6 1 Depois disso, atravessou Jesus o lago da Galiléia (que é o de Tiberíades.)2 Seguia-o uma grande multidão, porque via os milagres que fazia em beneficio dos enfermos.3 Jesus subiu a um monte e ali se sentou com seus discípulos.4 Aproximava-se a Páscoa, festa dos judeus.5 Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?6 Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer.7 Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço.8 Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:9 Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes... mas que é isto para tanta gente?10 Disse Jesus: Fazei-os assentar. Ora, havia naquele lugar muita relva. Sentaram-se aqueles homens em número de uns cinco mil.11 Jesus tomou os pães e rendeu graças. Em seguida, distribuiu-os às pessoas que estavam sentadas, e igualmente dos peixes lhes deu quanto queriam.12 Estando eles saciados, disse aos discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.13 Eles os recolheram e, dos pedaços dos cinco pães de cevada que sobraram, encheram doze cestos.14 À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo.15 Jesus, percebendo que queriam arrebatá-lo e fazê-lo rei, tornou a retirar-se sozinho para o monte.Palavra da Salvação.
Reflexão sobre o Evangelho:(25/07/2021 – João 6,1-15) Hoje temos para nossa reflexão o milagre da multiplicação dos pães. O jovem não reteve para si o pouco que tinha, mas colocou à disposição de Jesus para que fosse compartilhado. Jesus abençoa os pães e os distribui. O milagre de compartilhar revela que Deus age a partir da nossa generosidade. O amor que anima o gesto não tem limites. A vida do cristão deve ser uma vida em comunhão. Nunca encontraremos o sentido da vida em nós mesmos, mas na relação com as demais pessoas. A multiplicação dos pães e peixes, figura da Eucaristia, também nos coloca diante da atitude que estamos tendo para com Deus ao nos aproximarmos deste tão sublime Sacramento. Antes de tudo somos chamados a sermos pessoas de fé, abertos à surpresa da ação de Deus que nunca se deixa vencer em generosidade. Em sua oração peça ao Senhor a graça de saber partilhar do pouco ou muito que possui. Deus abençoe você! 

Meu Senhor e meu Deus eu te louvo e te agradeço por nos mostrar que a vida do Cristão é viver em comunidade e que possamos cada vez mais praticar a partilha entre os irmãos. Lembre-se que a doação de um pouquinho do que você tem salva uma alma, salva uma pessoa de um frio, de uma fome, salva a dignidade humana. Sejamos luz na vida dos outros para que alcancemos a felicidade de viver em Cristo Jesus. Que Deus nos abençoe hoje e sempre🙏🏼