Dia 25 de Setembro - Sábado
0
0

Dia 25 de Setembro - Sábado

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP


XXV SEMANA DO TEMPO COMUM (Verde – Ofício do Dia)


Antífona de Entrada

Eu sou a salvação do povo, diz o Senhor. Se clamar por mim em qualquer provação, eu o ouvirei e serei seu Deus para sempre.


Evangelho (Lucas 9,43-45)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Jesus Cristo salvador destruiu o mal e a morte; fez brilhar pelo Evangelho a luz e a vida imperecíveis (2Tm 1,10).


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naquele tempo, 9 43 todos ficaram pasmados ante a grandeza de Deus. Como todos se admirassem de tudo o que Jesus fazia, disse ele a seus discípulos:

44 "Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens!"

45 Eles, porém, não entendiam esta palavra e era-lhes obscura, de modo que não alcançaram o seu sentido; e tinham medo de lhe perguntar a este respeito.

Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:

(25/09/2021 – Lucas 9,43b-45) Em Jesus, muitas vezes, notamos, que quando Ele está para ser exaltado com entusiasmo terreno, tende a voltar-se para uma vida mais discreta e espiritual. A glória terrena é passageira e o que realmente importa é o coração aberto a Deus. Pela segunda vez, Jesus anuncia sua paixão. Este anúncio não entra na cabeça deles, não se enquadra com o que eles esperam de Jesus. Os discípulos não eram capazes de conciliar poder com fraqueza: como era possível que aquele que expulsava o demônio poderia ser entregue nas mãos dos homens? Eles só conseguirão entender o que Jesus lhes estava anunciando após sua ressurreição. Hoje o Senhor nos convida a desfazermos nossa imagem errada do Cristo, não podemos ser discípulos que só buscam o Mestre esperando dele um favor ou um milagre, mas sejamos autênticos discípulos que seguem Jesus em todos os momentos. Deus abençoe você!