Dia 27 de Setembro - Segunda-feira
0
0

Dia 27 de Setembro - Segunda-feira

Fonte: Ronaldo Wilhans

Vagner Veríssimo dos Santos
2 min
0
0

Fonte: Ronaldo Wilhans

Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP
Catedral Divino Espírito Santo - Barretos SP

SÃO VICENTE DE PAULO PRESBÍTERO (Branco, Prefácio Comum ou dos Pastores – Ofício da Memória)

Antífona de Entrada

Repousa sobre mim o Espírito do Senhor; ele me ungiu para levar a boa-nova aos pobres e curar os corações contritos (Lc 4,18).

Evangelho (Lucas 9,46-50)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Veio o filho do homem, a fim de servir dar sua vida em resgate por muitos (Mc 10,45).

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naqueles tempo, 9 46 veio-lhes então o pensamento de qual deles seria o maior.

47 Penetrando Jesus nos pensamentos de seus corações, tomou um menino, colocou-o junto de si e disse-lhes:

48 "Todo o que recebe este menino em meu nome, a mim é que recebe; e quem recebe a mim, recebe aquele que me enviou; pois quem dentre vós for o menor, esse será grande".

49 João tomou a palavra e disse: "Mestre, vimos um homem que expelia demônios em teu nome, e nós lho proibimos, porque não é dos nossos".

50 Mas Jesus lhe disse: "Não lho proibais; porque, o que não é contra vós, é a vosso favor". Palavra da Salvação.

Reflexão sobre o Evangelho:(27/09/2021 – Lucas 9,46-50) A ilusão de ser mais que os outros é algo que parece difícil de se erradicar da conduta humana. Após Jesus fazer o segundo anúncio de sua paixão, os discípulos não tinham prestado atenção no que haviam ouvido e conversavam sobre quem seria o mais importante entre eles. Diante desta preocupação, tão alheia à mensagem de Jesus, Ele lhes propõe algo totalmente diferente. Para isso ele toma uma criança e convida seus discípulos a acolher a humildade e a inocência como marca do seu seguimento. Esse gesto de Jesus é uma proposta de negar-se a si mesmo e sair da autoglorificação. O maior no reino há de ser o menor. O seguimento de Jesus é um caminho árduo que sucede nossos interesses mais primários. O evangelho nos convida a deixarmos de lado os rótulos ou títulos para criarmos verdadeiramente um mundo melhor onde prevaleça a justiça e a igualdade. Deus abençoe você!