O climinha é frio, mas estamos a todo vapor
0
0

O climinha é frio, mas estamos a todo vapor

Uma visão panorâmica do primeiro semestre, pelo menos dos principais eventos.

Gabriel
4 min
0
0

o mês com os melhores quitutes e os maiores números

Email image

o que passamos até aqui no ano?

Uma visão panorâmica do primeiro semestre, pelo menos dos principais eventos.

Começamos o ano com o nosso acampamento em furnas... passamos então ao acampamento de carnaval e tivemos alguns tempos de aprofundamento - onde tivemos estudos mais aprofundados - com a turma. Tudo isso, sem deixar de lado as nossas reuniões de quarta no colégio Pandiá e sem falar nos encontros informais que realizamos quase que diariamente com os adolescentes.

Começamos a ir em um novo colégio - o Pio XII -, mas nos também tentamos ir em outro, o Maria Clara Machado. O Maria Clara é muito pequeno, então deixamos de lado e seguimos apenas no Pio. De dois jovens que conhecíamos de lá, surgiram mais de 15 durante as reuniões de quarta.

Email image

Iniciamos a fase da gincana, marcamos encontros com a galera mais velha do grupo para que eles nos ajudassem a formar a equipe. Fizemos eventos para levantar a galera potencial que iria pra gincana... uma sequência de vários eventos, resenhas no mês de Abril. Sonhamos com 80 e tivemos 80 inscritos, na régua. Conhecemos muitos jovens do 9o e 1o ano do Santo Agostinho, cerca de 1/3 da equipe eram formado por eles.

Email image

A gincana foi muito especial, tivemos no total + de 500 participantes de colégios de toda Belo Horizonte, provas de tudo quanto é jeito, inclusive algumas bem especiais, em que levantamos toneladas e toneladas de alimentos, roupas, além de lacres para confecção de cadeiras de roda.

Terminou a gincana, fizemos a melhor reunião com adolescentes e as famílias da nossa história... miramos em Furnas novamente, dessa vez no mês de Julho, mas antes ainda teremos um campeonato de futebol e vôlei, a nossa copa amizade.

números são frios quando falamos de pessoas, mas ainda assim importantes

Email image

Sonhávamos com 25, teremos mais de 30 em Furnas, a expectativa é que Belo Horizonte como um todo leve cerca de 130 jovens. A nossa meta ao fim do ano era ter um grupo com 55, já temos hoje um grupo com 49 - dobraremos a meta. Dois colégios com oitavos, nonos e primeiro ano rodando bem. 2 pessoas potenciais para se tornarem da liderança voluntária em 2024. Um grupo de pais no WhatsApp com 60 famílias que nos apoiam. Mais de 100 jovens passaram pelas nossas atividades no ano até aqui. Enfim, eu e minha equipe de Alvo da região centro-sul - Giulia e Juliana - estamos muito alegres e muito animados, mas lembrando sempre "que é só o começo".

e depois de furnas tem mais

Email image

Já temos um segundo semestre repleto de atividades marcadas, sejam elas só da equipe, afim de termos mais treinamento e bagagem para realizar o que fazemos; tempos com a liderança, afim de capacitá-los e criamos um clima bom para aqueles que se esforçam para servir aos adolescentes de maneira voluntária; mais tempos de aprofundamento, reuniões com famílias, resenhas, campeonatos, um acampamento no feriado mês de setembro, enfim.. vem muito por ai no segundo semestre.

eu sempre falo isso, mas não custa insistir

Temos um Instagram e a estag faz conteúdos lindos por lá. Por favor, segue a gente, talvez é uma das melhores formas de você acompanhar tudo aquilo que realizamos em Alvo na região Centro-Sul. Queremos ter você pertinho! Por fim mas não menos importante, quero agradecer o seu apoio, você é quem permite que tudo isso aconteça. Conto com você em suas orações & doações & disposição de servir & me mandar um zap me perguntando como tão as coisas.

Obrigado mais uma vez.

Brad