Transição de carreira. Como começar?
0
0

Transição de carreira. Como começar?

Por diversas vezes nos sentimos insatisfeitas com o nosso trabalho atual ou até mesmo com o mercado em que trabalhamos.

Ana Luiza Vasconcellos
0 min
0
0

Por diversas vezes nos sentimos insatisfeitas com o nosso trabalho atual ou até mesmo com o mercado em que trabalhamos.

E isso é mais do que normal. Normal para àquelas que estão sempre em busca de algo a  mais - seja um desafio, um salário maior, uma oportunidade ou até mesmo uma mudança não tão significativa.

Sempre que pensamos em desmontar todo o quebra-cabeça de 1000 peças e remontar, bate o medo e o comodismo. Mas, eu sinto informar que, se você não estiver disposta a correr um mínimo de risco, a sua vida não vai pro lugar que você tanto deseja.

Estive desde os 18 anos trabalhando em agências de publicidades, multinacionais e até comitês olímpicos, atuando na organização e produção executiva de pequenos e grandes eventos. E aí, veio a pandemia. E junto com ela, me vi de mãos amarradas junto com tudo que eu construí durante todos esses anos.

Eu tinha duas opções: esperar o meu mercado ir voltando naturalmente conforme o avanço da vacinação e controle da pandemia, ou usar todo o meu tempo livre para dar uma reviravolta na minha vida. Sim, eu escolhi a segunda opção.

Confesso que bate o medo diariamente. E é estranho pensar que estou começando tudo do zero, aos 30 anos. Mas, sabe o que é mais estranho? Eu venho a cada dia conhecendo uma mulher dentro de mim que eu mal sabia que existia. 

Essa mulher confia na capacidade dela, entende que cada acerto é uma grande vitória, se enxerga lá na frente trabalhando no novo mercado, tem vontade de puxar todas as mulheres que ainda estão pensando "e se...." pelo braço e mostrar o mundo enorme que as espera.

Entrar no mundo da programação está sendo uma mudança não só de carreira, mas de mentalidade. Eu venho aprendendo sobre calma, autoconfiança, redes de apoio e, principalmente, disposição.

Minha dica pra você é: se joga e transforma todo o teu medo em disposição.