Em noite de casa cheia no Maracanã, FLA realiza atuação de gala e despacha o Galo na Copa do Brasil
0
0

Em noite de casa cheia no Maracanã, FLA realiza atuação de gala e despacha o Galo na Copa do Brasil

Uma noite de gala. Assim pode se definir a atuação do Flamengo na vitória por 2 x 0 diante o Atlético-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de ontem no Maracanã. Fazendo jus de forma positiva o anti-clímax ...

Vitor Costa
2 min
0
0
Autor dos dois gols da partida, Arrascaeta é cercado por Pedro. Imagem: Jorge Rodrigues/AGIFE
Autor dos dois gols da partida, Arrascaeta é cercado por Pedro. Imagem: Jorge Rodrigues/AGIFE

Uma noite de gala. Assim pode se definir a atuação do Flamengo na vitória por 2 x 0 diante o Atlético-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de ontem no Maracanã. Fazendo jus de forma positiva o anti-clímax criado antes da bola rolar, o time rubro-negro de Dorival Júnior se impôs desde o primeiro minuto se impôs diante o Galo, criando chances a ponto de dar trabalho ao goleiro Éverson.

Só que esbarrava na eficiência da marcação adversária que impedia o FLA de chegar a área adversária. Mas como diz a sabedoria popular são nos momentos de crise é que os craques costumam fazer a diferença. E assim foi Arrascaeta, que após receber passe de Pedro, tocou de carrinho para abrir o placar para o FLA. 1 x 0 no final do primeiro tempo.

Na etapa final chamou atenção a frieza e o controle emocional do time no retorno do intervalo, que conseguiu segurar o ímpeto do Atlético Mineiro, principalmente com as mexidas feitas pelo técnico técnico Turco Mohamed, mas que não surtiram efeito por muito tempo até que aos 20 minutos do segundo tempo Arrascaeta, novamente fez a diferença e de cabeça fez o gol que sacramentou a classificação do FLA as quartas de final da Copa do Brasil. "Festa no Inferno".  ou melhor no Maracanã!

Uma noite memorável para a Nação Rubro-Negra nas arquibancadas e em todo o Brasil. Que ainda teve como um deleite a expulsão do zagueiro Junior Alonso do galo na reta final da partida. Agora resta saber como será o chaveamento dos confrontos das quartas de final que será na próxima terça-feira (19) na sede da CBF no Rio. E por fim ao Atlético Mineiro e seus dirigentes fica a lição de que futebol se ganha em campo e não fora dele.