FIFA 22: O FIFEIRO merece o jogo quebrado que tem!
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FIFA 22: O FIFEIRO merece o jogo quebrado que tem!

O primeiro update do FIFA 22 deixa claro que o Fifeiro merece o jogo quebrado que tem!

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O primeiro update do FIFA 22 deixa claro que o Fifeiro merece o jogo quebrado que tem!

Uma edição que tinha tudo para ser promissora(E antes do lançamento eu não levava nenhuma fé que melhoria o jogo), abrindo possibilidade de novo rumo para gameplay da serie é quebrada e muito no primeiro update e boa parte por culpa da comunidade!

Balanceamentos feitos as pressas e pelo caminho "errado", com base em analise erradas e/ou incompletas sem considerar todos os dados sobre o "problema", terminando mais estragando que melhorando o jogo.

O problema em chutes dentro da área não estava na Eficiência do goleiro.

O problema estava e ainda está na inconsistência do chute e sistema de comandos do jogo.(como alias, já expliquei em outros textos).

Sem contar o fato que muitos jogadores com dificuldade ainda estão com times de "entrada". (Ex: o Martial erra os gols que o Cristiano Ronaldo não perde).

jogadores mais baratos, com stats mais baixas que vão errar muito mais que as cartas full 99 do final do FIFA 21, mas colocar isso na conta parece que não faz sentido pro "fifeiro".

As animações de chute dentro da área também parecem ser estar bem mais lentas (oque pode ser por falta de stats dos atacantes ou programação do jogo) oque da mais tempo para goleiros e autoblocks reagirem.

A maior diferença da atualização? os goleiros voltaram a falhar e tirar o corpo para não defender bolas que vão em cima deles!

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Reduziu o skillgap, desvalorizando o usuário desenvolver criação de jogadas ofensivas, posicionamentos e  técnica de finalização.

um jogo que estava levemente mais manual, com mais variações e a dificuldade em bater os goleiros incentivava os jogadores a criarem mais e melhor chances, jogar mais positivamente com mais jogadores apoiando a criação das jogadas e menos retrancas, Explorando mais o campo e mais variações, após o primeiro update voltara ao velho meta Toxico Retranca e lançamento, atacante rápido, que mesmo com baixo stats de chute e chutando de "qualquer jeito" e o goleiro aceita. (se tentar finalizar utilizando o mínimo de técnica, logica e bom senso a chance de errar é maior devido a forma que o balanceamento foi feito.)

ao invés de pedir melhora nas finalizações, logicas de passe, correções de algumas animações e outros problemas fáticos do jogo a alguns anos, o Fifeiro médio continua não enxergando 1 palmo a sua frente e pede para "quebrar" oque foi melhorado e estava funcionando bem invés de pedir a correção do que está quebrado a algum tempo.

A alguns anos a Comunidade de forma geral pede a redução de autoblock's e outras automações defensivas, a EA tentou dar o primeiro passo nesse rumo melhorando os goleiros, porem a ansiedade, imediatismo e preguiça de parte da comunidade atrasa e dificulta mudanças que necessitam de prazos e de adaptação!

A Remoção de autoblock nunca vai acontecer até que exista in game um skillgap pra finalização e goleiros consistentes como estavam antes do primeiro update.

Ano após ano a comunidade reclama muito sem analisar o todo do jogo:

1- O jogo tem problema de input de comandos, sistema de render, código de comunicação e a comunidade continua culpando e reclamando de hardware de servidor (sem nem fazer ideia de quantos servidores existem ou quais hardwares os servidores estão usando).

2- O jogo tem (e muitos) códigos inconsistentes, mas a comunidade reclama e pede muito mais para quebrar oque funciona que para melhorar ou tornar mais consistente oque não funciona bem.

Ser positivo e construtivo nunca parece uma opção valida para uma grande parte dos jogadores.

3- O jogo é feito para ser extremamente Randômico e inconsistente, ao invés de ouvir quem estuda e tenta explicar a logica do jogo e tenta indicar onde estão problemas Fáticos, boa parte da comunidade da ouvidos a quem difunde teoria da conspiração sem nem saber de onde ela nasceu!

pedem que o jogo seja mais randômico para depois se dizer "perseguido pela EA". (nada como alguém pra jogar a culpa quando algo não da certo.)

4-boa parte dos players financia e apoia o P2W sem colocar dinheiro no jogo e sem nem perceber que está fazendo isso!

Reclamam tanto que o Jogo é P2W , mas na hora de assistir um streamer ou um vídeo no youtube a esmagadora maioria de views vai pra quem coloca mais dinheiro no jogo.

Em qualquer Canal (focado em FIFA) um vídeo de "Pack Opening" tem no minimo o dobro de views que um vídeo te ensinando a fazer trade ou uma técnica nova de gameplay!

Traduzindo pra quem não entendeu: se 100 players colocarem 12k ou 10 colocarem 120k de FP o valor que a EA recebe é o mesmo, pouco importa se vc abriu 12k na sua conta ou assistiu com colegas alguém abrindo 120k de Fifa point's!

Nos últimos 3 a 4 anos tenho estudado ainda mais a fundo o jogo (que jogo dês de sua primeira edição no megadrive), tendo muito mais contato com pro players, organizações e streamers , Feito inúmeras coletas de dados e "testes de laboratório" no jogo, e a conclusão que chego é simples:

O "Fifeiro" merece o jogo quebrado que tem ano após ano!

Talvez um dos maiores "erros" da EA nos últimos anos esteja na forma de ouvir a comunidade na hora de balancear o jogo, muitas vezes ouvindo de mais quem não sabe oque quer jogar e só sabe que quer "vencer".

Todo o feedback dado pelos usuários precisa de filtragem e "tradução" antes de ser aplicado ou corrigido (falo isso com experiência de trabalho em mais de 15 anos com suporte em TI) e parece que essa filtragem não está sendo feita ou não funciona bem no time do fifa!

Parabéns aos envolvidos!

Oque parecia ser muito promissor parece ter ido por agua a baixo em 2 semanas.