Yesterday
6
0

Yesterday

Jack Malik era apenas mais um compositor tentando ser reconhecido... mas isso foi ontem. Depois de um misterioso desmaio, Jack descobre que é a única pessoa no mundo que se lembra dos Beatles! Enquanto vai ficando famoso, cantando as músicas ...

Bruno Pulis
3 min
6
0

Sinopse

Jack Malik era apenas mais um compositor tentando ser reconhecido... mas isso foi ontem. Depois de um misterioso desmaio, Jack descobre que é a única pessoa no mundo que se lembra dos Beatles! Enquanto vai ficando famoso, cantando as músicas do famoso quarteto como se fossem suas, Jack vai perdendo Ellie, a única pessoa que sempre o amou e acreditou em seu talento desde o começo.

Minhas impressões 

Ontem vi o filme Yesterday, particularmente achei muito interessante a temática do filme. Ele trata sobre algo primordial para o ser humano: sua memória.

Jack era um cantor-compositor mau sucedido, até que sofrer um acidente. Com seu acidente e um apagão repentino no mundo, algumas coisas sumiram do mapa como o quarteto pop mais conhecido do mundo: Os Beatles. 

Ele era o único que lembrava das músicas e encontra uma oportunidade de ter a tão sonhada carreira musical. O filme conta com a participação  de Ed Sheeran, suas aparições são discretas mas são primoridiais para o sucesso de Jack Malik.

A trama corre e Jack consegue a tão sonhada carreira musical, porém, descobre que Ellie sua empresária e amiga, era mais do que uma amiga. 

Amor, dignidade e memória

Com a descoberta do amor de Ellie por Jack o filme começa a trazer alguns aspectos de comédias românticas sem nenhum tom apelativo. Temas como desesperança e amores mal resolvidos passam fazer parte do filme.

Jack não se sente confortável por fazer sucesso com a música do quarteto e tenta falar isso com Ellie, porém, sem sucesso. 

Uma cena que me marcou foi quando Jack toca "Help", um sucesso aclamado dos Beatles e visivelmente ele clama por socorro. Nunca tinha encarado a música como um pedido de ajuda.

O ator faz isso com maestria, a música transpõe seus sentimentos de maneira ímpar. Após idas e vindas ele decide fazer o correto.

Curiosidades

Algumas cenas foram em locais das músicas dos Beatles, como: Abbey Road, a igreja onde existe o túmulo de Eleanor Rigby. 

Desconhecia essas informações e achei muito interessante em trazer essa ótica de redescobrimento da discografia dos Beatles.

Moral do filme

A memória é um dos maiores presente que o ser humano possuí. Canções, obras literárias e bens de consumo podem passar, mas o sentir e lembrar de pequenas coisas fazem toda a diferença.

Fiquei pensando em quantas vezes não damos a devida importância em coisas simples da vida, um encontro com os amigos, um beijo em quem amamos. 

Hoje pode ser realidade, mas amanhã isso se torna uma memória em nossas vidas.

Como dizem por ai, Carp Diem.

Follow my Channel