Por que a mente humana 'não é projetada' para ficar acordada depois da meia-noite
1
0

Por que a mente humana 'não é projetada' para ficar acordada depois da meia-noite

A maioria das pessoas foi tentada a ficar acordada até tarde em algum momento de suas vidas. Outros podem ter que trabalhar até tarde, muitas vezes depois da meia-noite, devido à natureza de seu trabalho.

Carol Sisson
8 min
1
0
Email image

A maioria das pessoas foi tentada a ficar acordada até tarde em algum momento de suas vidas. Outros podem ter que trabalhar até tarde, muitas vezes depois da meia-noite, devido à natureza de seu trabalho.

Mas uma nova revisão de pesquisa, publicada recentemente na revista Frontiers in Network Psychology, sugere que ficar acordado depois da meia-noite pode ter implicações que vão além da necessidade de uma xícara extra de café no dia seguinte. Na verdade, os autores do estudo afirmam que a mente simplesmente não foi “projetada” para ficar acordada até altas horas da noite.      

Embora os estudos anteriores tenham explorado os efeitos da privação do sono na cognição, a nova pesquisa se concentra mais especificamente no que acontece com o humano quando está acordado depois da meia-noite.

A hipótese resultante “depois da meia-noite” afirma que a mente durante o dia não está prevista para funcionar como resultado, é mais provável que funcione que tomemos e impulsivas”.

Como ficar acordado depois da meia-noite a saúde

Na nova revisão, os pesquisadores analisam um grande número de estudos que investigam os efeitos do comportamento permanente na mente e como o ritmo circadiano do corpo pode influenciar a função cerebral.

O artigo revelou que existem várias atividades fisiológicas no cérebro (quando acordado a noite) para contribuir para a má cognição.  Os autores destacaram que estão acordados durante a noite está associado a um aumento de:

  • individual e automutilação 
  • uso de álcool e substâncias ilícitas
  • maior ingestão de alimentos

De acordo com a pesquisa, nossos níveis moleculares, atividades neuronais e responsividade estão sintonizados com nosso “comportamento usual” de vigília durante o dia.  À noite, no entanto, esses mesmos parâmetros estão sintonizados com o “comportamento habitual do sono”.

“Se estamos acordados nestas horas, a neurofisiologia é propensa a promover essa regulação comportamental, especialmente quando o efeito da hora do dia são combinados com perda ou interrupção do sono”, escrevem os autores do estudo.

Além disso, o sono insuficiente “impede que os déficits de funcionamento a funcionar melhor não tiveram porque se aplicar durante o dia seguinte”, explicou o coautor do estudo durante o dia seguinte , Dr. Programa de Pesquisa em Sono. e Saúde da Universidade do Arizona.  

“Os ritmos circadianos promovem a vigília (e a cognição) durante o dia e depois impedem/reduzem a vigília (e a cognição) à noite para promover o sono”, disse Tubbs.

“O problema com a vigília noturna é também que seus neurônios estão cansados ​​de sono insuficiente, e agora seus ritmos circadianos estão trabalhando e estão trabalhando para reduzir a cognição.  Essa perigosa é o que impulsionou a 'Mente depois da meia-noite'”.

Como os ritmos circadianos desenhados o ciclo sono-vigília

O corpo tem quatro ritmos diferentes que o ajudam a funcionar, um dos quais é o circadiano . Nossos ritmos circadianos essencialmente nos dizem quando acordar e relaxar.   

“O ritmo ciriano do corpo humano [é] essencialmente o centro de controle do nosso ciclo sono-vigília”, disse Dee O'Neill , uma conselheira profissional licenciada no Texas especializada em ciência do cérebro, à Healthline.  

Vários fatores podem afetar o ritmo da luz circense várias telas.

“Em nossos estilos modernos, tendemos a ser mais horas de exposição à luz [por] todas as horas do dia evolutivo do que provavelmente precisa”, acrescentou O'Nei.

Embora a maioria dos humanos experimente um ritmo circadiano semelhante, ele pode diferir entre os usuários.

“Adolescentes a experimentar um atraso natural em seus ritmos circenses durante a adolescência, e é por isso que eles não têm em ficar até meia-noite e depois se estudam a ten- rentemente por isso problemas para ir às 7 da escola” explicado Tubbs.

Além disso, acredita-se que a idade seja de todos os quatro crons , ou diferentes tipos circadianos, que são influenciados pela genética e até o ambiente por sexo e sexo.  

Esses cronotipos influenciam “se você é mais ou menos cognitivas da hora”, disse Sara Mednick , PhD, professora de ciências da Escola de Ciências Sociais Universidade da Califórnia em Irvine e autora de “ The Power of o Downstate ” . ”    

Em defesa dos notívagos

Muitas pessoas acham que são mais produtivas ou criativas à noite.  Para esses “corujas noturnos”, ficar depois acordado da meia-noite pode não ter um efeito negativo.

"[A] hipótese 'Mind After Midnight' sugere pelo nome que estar acordado depois da meia-noite não é uma coisa boa", disse o Dr. David Rabin , PhD, neurocientista, psiquiatra certificado e cofundador da Apollo Neuro, um dispositivo vestível para o estresse.  

“No entanto, muitos dos desenvolvimentos criativos mais interessantes e impactantes da humanidade ficarão por causa das escolhas, dos voluntários ponderarem intencionalmente acordados depois da meia-noite.”

De fato, alguns estudos mais antigos que podem ter esse conceito.  Por exemplo, um estudo de 2009 descobriu que “indivíduos mais inteligentes são mais propensos a serem noturnos”, enquanto um estudo de 2007 associou os notívagos a um pensamento mais divergente e criativo.    

E quando se trata de função cerebral noturna, vale a pena considerar comohá muito tempo que uma pessoa está acordada antes do relógio bater meia-noite.

“Estar muito acordado é um processo que consome energia”, disse Mednick. “No final do dia, o local específico mais vulnerável ao esgotamento de energia é o lobo frontal.  Esta é [a] área de função executiva, onde tomamos nossas grandes decisões sobre o que é bom para nós [e] como devemos reagir ao mundo.”

A resultante da duração da energia do período de tempo de poder a ser acordado por iniciativa privada do período de tempo de duração a ser acordado por iniciativa privada do período de tempo de duração adequado, a se considerar em atividades privadas o que resulta em função de um período de tempo longo e de curto prazo.

E os trabalhadores por turnos que trabalham durante a noite?

Muitas pessoas têm que trabalhar depois da meia-noite e até mesmo durante a noite devido à natureza de seus trabalhos.

De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), cerca de 15 milhões de adultos Fonte de confiançanos Estados Unidos trabalhando em depois noturnos ou turnos rotativos, o que significa que seus cérebros não têm a não ser ficar ativo da meia-noite.  Para a manter firmes a consistência, os que ajudam a manter a consistência.

“Somos criaturas de hábitos”, disse Mednick, “quanto mais consistente você puder ser entre dias úteis e não úteis [é] realmente importante”.

Demonstrando a importância da consistência sono-vigília, um estudo de 2017Fonte de confiança que ousaram os padrões de sono dos alunos que tinham padrões irregulares – obtiveram os melhores resultados que dormiam os padrões de sono dos alunos que tinham irregulares.

“A sono para adultos é de 8 horas ; as pessoas podem escolher em horas do dia-a-dia”, disse Klerman. “O sono consolidado é melhor do que vários problemas de sono mais curtos.”    

Dito isto, mudar de dormir à noite para durante o dia não é tão simples.

“Seu ritmo circadiano não está realmente configurado para dormir profundamente durante o dia”, disse Mednick.  “Mesmo que as pessoas usam cortinas blackout e ficam na cama por um certo período de tempo, é muito mais difícil conseguir o mesmo tipo de sono consolidado que dorme durante a noite naturalmente traz para você.”

“A maioria dos trabalhadores em turnos não consegue realinhar seu sistema circadiano alinhado com o horário de trabalho e não com o ciclo claro”, acrescentou Klerman.

Dicas para dormir melhor durante o dia

Se você trabalha à noite e precisa dormir durante o dia, a Mednick recomenda algumas abordagens para ajudar a transição do cérebro para o modo de descanso para que você possa dormir melhor :  

  • bloquear o máximo de luz solar possível
  • dormir em um quarto fresco
  • usar óculos redutores de luz azuis enquanto trabalha
  • praticar exercício pelo menos 3 horas antes de dormir
  • regular seus padrões alimentares

O novo artigo de revisão fornece informações interessantes sobre como ficar acordado depois da meia-noite e influência circadiano na função cognitiva.  No entanto, mais pesquisas ainda estão disponíveis.

“A [ideia] de que ficar [intencionalmente] acordado da meia-noite leva problemas de saúde mental, eu diria que há algumas probabilidades”, depois de Rabin.

Para esse fim, os pesquisadores também notaram lacunas de provas em algumas áreas.

“A maior surpresa para mim foi quão poucos dados existem sobre o que as pessoas fazem no meio da noite”, disse Tubbs.

“Nós vasculhamos estudo após estudo, analisando o momento do suicídio, crimes violentos, uso de drogas e outros hábitos desadaptativos, e encontramos apenas um punhado que rastreou esses resultados durante a noite.  Espero que analise e outros cientistas observem que tipos de nossa fixação estão garantidos no meio da noite”.