Rams x Packers: Chaves para a Partida e o que você precisa saber
56
0

Rams x Packers: Chaves para a Partida e o que você precisa saber

Tal como fazemos toda semana, aqui um boletim de informações, matchups e todo o resto para o jogo que comento na ESPN e Star +. Vamos ampliar um pouco o escopo com o Duelo do Jogo e como fizemos na quinta-feira no Thanksgiving, dar um panoram...

Antony Curti
5 min
56
0
Email image

Tal como fazemos toda semana, aqui um boletim de informações, matchups e todo o resto para o jogo que comento na ESPN e Star +. Vamos ampliar um pouco o escopo com o Duelo do Jogo e como fizemos na quinta-feira no Thanksgiving, dar um panorama das lesões.

Boletim médico: 

Packers: David Bakhtiari (OT) não treinou nesta semana e mesmo já tendo sido ativado da PUP List, em que estava desde agosto, ainda não jogou nesta temporada. Ele não joga domingo. Elgton Jenkins, versátil jogador de linha ofensiva que estava  em seu lugar, está fora da temporada – ambos foram vítima de lesão no joelho. Aaron Rodgers (QB) não treinou durante toda a semana com lesão no dedo do pé. Ainda a saber:

  • Allen Lazard (WR): Questionável (ombro)
  • Kevin King (CB): Duvidoso (quadril, joelho)
  • Aaron Jones (RB): Questionável, decisão às vésperas do jogo (joelho)
  • Rashan Gary, (EDGE)): Questionável, mas deve ir para o jogo porque treinou durante toda a semana.

Rams: O relatório de machucados de Los Angeles é bem mais leve do que o de Green Bay. É verdade que o time já não conta com o WR Robert Woods, mas fora isso, até que está tudo bem. De toda forma, uma notícia que explica a queda de rendimento do QB Matthew Stafford surgiu hoje, via Dianna Russini, da ESPN Americana. "O braço de Stafford está com muita dor, ele tem dor no cotovelo e suas costas tem um problema crônico que ele vem lidando todos os dias, sua saúde certamente é um problema. Ainda a saber: 

  • Leonard Floyd (EDGE), Concussão: treinou integralmente na sexta, deve ir para o jogo. 
  • Andrew Whitworth (OT) não treinou na quarta mas foi apenas um descanso dado para os veteranos. 

Estatísticas a saber, via ESPN Stats and Info: 

  • Rebote: Depois de uma derrota com Matt LaFleur de head coach (2019-presente), Green Bay tem 8-0 de campanha e saldo de 14.9 pontos positivos por jogo – cometendo apenas um turnover em todas essas partidas. 
  • Posse eterna: Reedição da Semifinal da Conferência Nacional do ano passado. Os Packers tiveram 36:12 minutos de posse e 484 jardas de ataque – a terceira pior marca cedida pelos Rams na Era Sean McVay
  • Enquanto isso no Oeste: Vitória é algo quase que essencial para os Rams, que vem de duas derrotas seguidas. Os Cardinals estão de folga e tiveram 2-1 sem Kyler Murray – perder aqui significa se distanciar na briga pela divisão. Em caso de vitória, os Rams saem de 8% para 13% de chance de vencer a NFC West. Com derrota, vão para 4%. 

Classificação, NFC West: 

  • Arizona Cardinals: 9-2 (Semana de Folga)
  • Los Angeles Rams: 7-3 (@ Green Bay)
  • San Francisco 49ers: 5-5 (vs Minnesota)
  • Seattle Seahawks: 3-7 (@ Washington, MNF)

Classificação, NFC: 

  • 1- Arizona, 9-2
  • 2- Green Bay, 8-3
  • 3- Tampa Bay, 7-3
  • 4- Dallas, 7-4
  • 5- LA Rams, 7-3
  • 6- Minnesota, 5-5
  • 7- San Francisco, 5-5

>> Na Briga: Philadelphia (5-6), Carolina (5-6), New Orleans (5-6), Washington (4-6), Atlanta (4-6). 

Duelo do Jogo:

Aaron Rodgers é um dos quarterbacks menos pressionados da liga, mas quando o é, tem números bem abaixo daqueles que estamos acostumados. Sem Jenkins e sem Bakhtiari, o jeito é se livrar da bola rápido porque do outro lado temos Leonard Floyd, Von Miller e Aaron Donald contra a linha de Green Bay. Floyd e Donald estão no top 10 de pressões neste ano e Von Miller tem 4,5 sacks, tendo um início forte de temporada e depois tendo produção menor. 

Fonte: TruMedia
Fonte: TruMedia

Chaves da Partida, Packers:

- Estabelecer jogo de passes curtos e rápido: Como disse acima, a pressão é uma arma do front de Los Angeles e para evitar isso, Aaron Rodgers pode estabelecer um jogo de passes rápidos com seus recebedores. A boa notícia é que os Rams vem cedendo 68,3% de passes completos neste ano, 27º da liga.

- 3as descidas curtas para correr e manter ataque dos Rams fora: Com um ataque explosivo em LA, ideal seria usar a força de A.J. Dillon, que está garantido no jogo, em terceiras descidas curtas. A defesa dos Rams vem sendo vulnerável neste ano em conversões de terceiras pelo chão, então essa é uma boa notícia para Green Bay. 

Chaves da Partida, Rams:

- Pressionar Rodgers mais do que nunca: Bom, o jogo está ai. É cristalina a diferença de Rodgers pressionado e não pressionado, então não precisamos nos estender aqui. Com o front defensivo que tem, os Rams precisam se impor desde o início da partida.

- Correr bem, pra variar um pouco: Com Stafford baleado, tirar pressão de seus ombros me parece uma boa ideia. Até porque não é como se o time tivesse grandes números nos quesitos terrestres em 2021. É o 25º em jardas corridas, o 22º em jardas por corrida e o pior da liga em conversões pelo chão em terceiras descidas. 

Para receber esses conteúdos em seu email, inscreva-se gratuitamente abaixo. 

Follow my Channel