Spotify lançando tendência
1
1

Spotify lançando tendência

#195 TL;DR: Agora tem Wrapped no YouTube e o Apple Music também, Novo trailer de Mario, O jogo mais baixado da década, Traição e comentário afrontoso esquenta o clima entre os jogadores da seleção belga, O primeiro time de arbitragem feminino...

Daily Muffin 🧁
10 min
1
1

#195 TL;DR: Agora tem Wrapped no YouTube e o Apple Music também, Novo trailer de Mario, O jogo mais baixado da década, Traição e comentário afrontoso esquenta o clima entre os jogadores da seleção belga, O primeiro time de arbitragem feminino na Copa, Um papo sério nas Páginas Amarelas é só pegar o café que estamos te esperando.

Reprodução: Idiomatika
Reprodução: Idiomatika

Bom dia. Hoje é 1º de dezembro e você pode tá aí pensando em como mandar as suas mensagens de final de ano para amigos, familiares e colegas de trabalho. Há uma variedade de maneiras criativas para fazer isso, de cartões eletrônicos, cartões de vídeo e muito mais. Mas uma das tendências mais quentes para 2022 é o retorno às tradições.

E o que poderia ser mais clássico do que uma saudação manuscrita, usando as cores tradicionais de tinta, papel e caneta nos bons e velhos cartões de felicitações? Afinal, um cartão escrito à mão é único. Você tem que fazer isso? Não. Mas achamos que seria legal te contar sobre esse retorno às tradições e quem sabe a ideia te agrada e você anima entrar na moda!

#ShareDAILYMUFFIN. É só clicar e compartilhar.🧁

⚽ Tá tendo muita Copa

Reprodução: Claudio Villa/Getty Images
Reprodução: Claudio Villa/Getty Images

🤩 As definições de Fair Play foram atualizadas com sucesso — Fotos e vídeos do lateral americano Antonee Robinson confortando os jogadores iranianos pela eliminação no Mundial, se tornaram virais nas redes sociais, e o jogador ganhou elogios por sua empatia. Robinson abraçou o zagueiro Ramin Rezaeian, que estava em lágrimas, e passou um tempo com Abolfazl Jalali, que caiu no gramado no apito final.

🤬 Babado, confusão e gritaria — Aquela máxima do futebol que é ‘o time tá unido’, parece que nunca existiu para a seleção belga, mas agora piorou tanto que a comissão técnica teve até que fazer uma reunião de crise. Depois que o clima nos bastidores da Bélgica pegou fogo no after da derrota por 2 a 0 para Marrocos. De acordo com o jornal francês L'Equipe, o zagueiro Vertonghen brigou feio no vestiário com Eden Hazard e De Bruyne, sendo necessário que o atacante Lukaku entrasse em ação com aquele famoso para com isso, deixa quéto.

🙋🏼‍♀️ Fazendo história — Todo país quer que a Copa que foi sediada por ele entre para história. Com o Catar não é diferente, e apesar de todas as polêmicas, o país será lembrado pela estreia das mulheres como árbitras no torneio. A árbitra principal na partida Costa Rica x Alemanha será a francesa Stéphanie Frappart e pela primeira vez na história, apenas mulheres irão comandar os quatro principais cargos de controle de uma partida de Mundial masculino. A brasileira Neuza Inês Back estará entre elas.

📸 Clicks da Copa

Reprodução: Mike Egerton/PA
Reprodução: Mike Egerton/PA

😭 Está tudo acabado! O México jogou absolutamente tudo, mas não deu nem para eles, nem para seleção saudita. A partida foi daquelas coisas emocionantes, e fica a pergunta por que o México não jogou assim no início do torneio?!

Tom Jenkins/The Guardian
Tom Jenkins/The Guardian

🥳 Todo mundo saiu ganhando — Alexis Mac Allister, do Brighton, marcou o gol decisivo para o time de Lionel Scaloni, mas foi a dedicação de Messi, em igual medida, de enfeitiçar seu público adorador e desconcertar a Polônia que realmente fez a diferença. E o Lewangoalski nem precisou ficar triste com a derrota, porque terá, pelo menos, mais um momento para brilhar sob o sol de Doha.

Reprodução: Goal.com
Reprodução: Goal.com

🥐 🦘 França e Austrália — No Grupo D quem se deu bem foi a Austrália que venceu a Dinamarca por 1x0 e garantiu a vaga para a próxima fase. A França, que já estava classificada, escalou o time reserva e perdeu para a Tunísia de 1x0. É a primeira vez na história que o time africano vence a seleção francesa.

#ShareDAILYMUFFIN. É só clicar e compartilhar.🧁

😋 Outras coisas possivelmente imperdíveis

Music/Pop

Reprodução: Rolling Stone
Reprodução: Rolling Stone

😓 “Todo mundo erra” — Quem nunca fez uma cagada na vida, né? A Rolling Stones separou uma lista com as piores decisões da indústria da música. A lista vai desde a contratação de uma gangue de motociclistas para fazer a segurança do show, até retirada do top de uma cantora no intervalo do Super Bowl.

🎸 72 Seasons — Uma das bandas de rock mais famosas do mundo, o Metallica, anunciou um novo disco e uma turnê para sua divulgação. O 72 Seasons será lançado em abril de 2023, mas a banda já divulgou um single do novo álbum.

🎞️ Diretor, roteirista e produtor — Tyler Perry assinou um contrato com a Amazon e irá produzir quatro filmes para o streaming da empresa. Perry será o produtor, roteirista e diretor dos filmes, e o Prime está empolgado em trabalhar com ele, já que Perry fez um filme com a Netflix. Agora, ele resolveu pular para o barco da Amazon.

Games

Reprodução: Nintendo
Reprodução: Nintendo

🍄 Novo trailer Mario — O filme encanador mais famoso do mundo, Mario, ganhou mais um trailer. Agora com mais detalhes e personagens aparecendo. A Princesa Peach, Luigi, Toad e até o Donkey Kong deram o ar da graça. A música clássica da franquia apareceu em tom diferente; até um pouquinho de Mario Kart a gente pôde ver.

😸 Uma década de hegemonia — Pense nos games que você tem jogado nos últimos dez anos. Candy Crush? Angry Birds? Pokémon Go!? Mario? PubG? Plants vs Zombies? Você pode imaginar que algum desses pode ter sido o jogo de mobile mais popular da última década, mas sinto lhe informar que está errado. Quem não tem filho não deve conhecer, mas o jogo mais baixado da década é o Talking Tom.

🏹 Recorde — O God of War: Ragnarok é o jogo exclusivo do PlayStation mais vendido da história na sua primeira semana: 5,1 milhões de cópias. Kratos e Atreus superaram o The Last of Us: Part II, que vendeu 4 milhões nos primeiros sete dias de lançamento.

Tech

Reprodução: Techidance
Reprodução: Techidance

🎧 Virou tendência — Todo fim de ano, o Spotify solta o seu Spotify Wrapped, uma compilação dos conteúdos mais escutados pelo usuário. Agora quem entrou nessa foram o YouTube e o Apple Music. As plataformas concorrentes também querem aumentar sua fatia do mercado, se “inspirando” no líder. De acordo com a Luminate, foram mais de 1 trilhão de plays nos streamings musicais em 2022.

💪 Reforço no time — Depois de Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, demonstrar apoio ao Elão da Massa contra a Apple, o time do Marciano está recebendo ainda mais reforço. O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, e o chefe do Spotify, Daniel Ek, apoiaram as reclamações de Elon Musk. Todos eles estão reclamando dos 30% que a Apple tem cobrado nas transações que passam pelos seus aplicativos. De acordo com algumas pessoas, existem mais empresas que não estão felizes com a Apple, mas que não estão dispostas a “mostrar a cara”.

⏳ Em espera — O Twitter resolveu colocar em banho-maria o seu serviço de assinatura, o Twitter Blue. Esse imbróglio de Elon Musk com a Apple fez a rede social colocar em espera o lançamento.

#ShareDAILYMUFFIN. É só clicar e compartilhar.🧁

📅 Crypto: acabou novembro?

Depois de um mês de incertezas, o Bitcoin subiu 5% nos últimos dois dias, e está na iminência de chegar nos 17k. A Ethereum também pegou carona e ficou com uma valorização de 4,5% nas últimas 24 horas. Apesar dos problemas na FTX, protestos na China e uma possível greve ferroviária nos Estados Unidos, os últimos dias têm sido bons para as moedas.

Reprodução: Portal do Bitcoin
Reprodução: Portal do Bitcoin

🇧🇷 Crypto Brasil — Depois de ficar 7 anos rodando pelo Congresso Nacional, o projeto de lei 4401/21 (antigo 2303/15) foi aprovado. O projeto estabelece as regras para as criptomoedas no país e foi bem aceito pela comunidade. Agora, ele depende apenas de sanção presidencial para que entre em vigor.

📺 Isso a Globo mostra — A maior emissora de tv do Brasil, a Globo, fechou uma parceria com a linhas aéreas Gol, e fez a compra da criptomoeda MCO2, da MOSS. A intenção é diminuir a emissão de CO2 em viagens. Um token de MCO2 equivale a um crédito de carbono, ou a uma tonelada de gás carbônico que deixa de ser emitida para a atmosfera.

🗣️ Não durou 24hrs — A empresa do fundador do Twitter, Jack Dorsey, a TBD, fez um registro da marca “Web5”. Mas logo depois de fazer a solicitação, a comunidade da Web3 caiu em cima de Dorsey e da TBD, o que fez a empresa cancelar o pedido. A Web5 seria uma plataforma descentralizada que iria juntar a Web2 e Web3.

#ShareDAILYMUFFIN. É só clicar e compartilhar.🧁

🍿 Ufa, ainda bem que tem filme

Reprodução: Disney
Reprodução: Disney

Baseado em fatos reais, o filme Hidden Figures ou Estrelas Além do Tempo como foi chamado em português conta a história de três cientistas negras que trabalharam na NASA durante a década de 1960 e colaboraram para a conquista espacial: Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson. O filme foi indicado ao Oscar em 2017 nas categorias de melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e melhor roteiro adaptado do próprio Theodoro Melfi.

Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar de forma separada do resto da equipe.

É lá que estão as três personagens as grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Essas mulheres, conhecidas como "computadores humanos", seguiram sua jornada e garantiram que os Estados Unidos ganhassem a corrida espacial contra a União Soviética enquanto lutavam para realizar o sonho americano. Estrelas Além do Tempo está disponível no Disney+.

#ShareDAILYMUFFIN. É só clicar e compartilhar.🧁

📰 Páginas amarelas: sem transparência

Reprodução: CNN
Reprodução: CNN

A Copa do Catar tem dado um show, tanto nos jogos quanto na estrutura do país e nos estádios de última geração. O investimento foi alto, o Catar gastou US$ 220 bilhões para realizar o evento. Agora o que tem chamado a atenção é a falta de transparência em relação a algumas questões, principalmente sobre a morte de imigrantes que foram trabalhar no país.

Recentemente a organização da Copa disse que entre 400 e 500 funcionários morreram durante as obras. Mas um levantamento do The Guardian, em 2021, estima que 6.500 trabalhadores com origem em Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka morreram nas obras do Catar. E o que mais chama atenção é que a morte de 80% dos indianos no país foi considerada como de “causas naturais”.

Reprodução: The Guardian
Reprodução: The Guardian

O governo do país não contestou os dados do levantamento, mas disse que os números se encontram “dentro da faixa esperada para o tamanho e a demografia da população”. Em um discurso na União Europeia neste ano, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que morreram apenas três funcionários que trabalhavam diretamente nas obras dos estádios. A Anistia Internacional condenou a falta de transparência e afirma que a organização precisa ser punida devido à dor causada às milhares de famílias enlutadas.

#ShareDAILYMUFFIN. É só clicar e compartilhar.🧁

🥠 Biscoitinho da Sorte

“A coragem é encontrada em lugares improváveis”. — J. R. R. Tolkien

#ShareDAILYMUFFIN. É só clicar e compartilhar.🧁