Minha carreira está no começo. Muitas coisas para aprender, muitas coisas para dar e receber. Aprendi desde esse começo que preciso ser flexível com as minhas ideias, que preciso ter pensamento crítico, que preciso estar aberto a ouvir e repensar m
Minha carreira está no começo. Muitas coisas para aprender, muitas coisas para dar e receber.
Aprendi desde esse começo que preciso ser flexível com as minhas ideias, que preciso ter pensamento crítico, que preciso estar aberto a ouvir e repensar minhas decisões.
Eu digo sem sombra de dúvidas que cresci e continuo crescendo dentro do ambiente profissional por ser desse jeito. Me posiciono, sou autêntico, falo e faço. Mas uma coisa é certa, estou sempre aberto a ouvir e pronto pra errar. Até porque estou pronto pra consertar na mesma velocidade ou mais rápido do que errei.
Esse é o bizu!
|
|
Mas infelizmente, eu vejo muita das vezes uma geração fechada pro diálogo. Os membros da Geração Z não querem entender o outro ponto de vista, que não quer se aprofundar...as pessoas só querem entender as coisas superficialmente e a partir dali o cancelamento vem.
Cancelamento esse que dura alguns dias, depois tudo volta ao normal. As pessoas estão tão superficiais que tudo passa rápido, nada é profundo.
Fuja disso o quanto antes!
Se você quer ser um baita profissional, mas antes de tudo uma pessoa boa pra esse mundo, estenda a mão ao invés de fechá-la.
Empatia é uma das principais habilidades faladas no mundo corporativo, está em alta novamente por causa do tema de ESG (Ambiente, Social e Governança) e continuará por MUITO TEMPO.
Trabalhe nisso, só te trará benefícios 😉
PS: te falar, sei que não é só a Geração Z, até porque uma geração aprende com a geração anterior. Mas nós somos a mudança, então cabe a nós resolvermos o problema.
Tô preparando o site novo da Academia do Universitário e que trabalheira da pemba, mas tô animado para o resultado que virá, a CEOA tá me ajudando nessa. Uma novidade maneira é que estamos estruturando também (nas fases finais) a plataforma da AU onde você conseguirá se candidatar lá por dentro. E também será um baita avanço para as empresas, pois elas conseguirão visitar a nossa base de talentos e fazer as contratações por lá de forma rápida e prática.
Isso é, vamos acelerar ainda mais a contratação de vários estagiários nesse Brasil.
Outro ponto relevante que vamos começar a divulgar com mais força... a AU também está fazendo aprendiz agora. Estamos com uma parceria incrível com o Instituto Ser + para fazer isso acontecer.
"Aquele que vive no mel, logo ficará grudado nele"
Mais uma Pílula do Super Estagiário 💊 chegando ao fim.
Ah, tô precisando da sua ajuda: Estou estruturando os membros da Pílula do Super Estagiário 💊 para receberem conteúdos exclusivos. Eu quero MUITO saber o que você mais curte por aqui e o que você gostaria de receber caso se torne um membro, fique à vontade com a sua imaginação. Para isso criei uma pesquisa que pode ser respondida em 4 minutinhos 😉
Clique aqui para respondê-la ou aqui embaixo ⬇️
Caso já tenha respondido você está no meu coração 🫶🏻
Não esqueça de clicar no "pings" que é o like daqui pra pulverizar esse conteúdo pra mais gente. E claro, você pode compartilhar com quem está precisando 🧠
|
|