Continue Praticando.
0
0

Continue Praticando.

Quando alguém está se preparando para um emprego, qualquer emprego, essa pessoa deve eventualmente passar da teoria para a prática.

DIOGO CAMILO RUFATI
3 min
0
0
Email image

Quando alguém está se preparando para um emprego, qualquer emprego, essa pessoa deve eventualmente passar da teoria para a prática.

O apóstolo Paulo sabia como era importante essa transição e é por isso que, mesmo confinado a uma prisão romana, ele registrou as seguintes palavras aos cristãos em Filipos, Grécia:

Filipenses 4:9 NVI “Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês”.

Paulo os havia ensinado. Paulo os havia treinado. Paulo os amava. E é por isso que, a partir do isolamento de uma cela, Paul os capacitou a viver o que aprenderam.

Jesus também era apaixonado por Seus seguidores, ele não estava tentando parecer bem ou soar bem, mas queria fazer o bem, com um coração que genuinamente queria glorificar a Deus. Tiago, o meio-irmão de Jesus, também escreveu sobre não apenas ouvir a Palavra, mas praticá-la.

Tiago 1:22-24 NVI “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência”.

Uma coisa é ter o conhecimento a respeito de algo, mas é totalmente diferente colocar esse conhecimento em prática.

A paz de Deus é um dom que Ele nos dá. É algo que experimentamos ao nos aproximarmos Dele, vivendo de uma maneira que O honre. Se conhecemos a Sua vontade, mas não fazemos nada a respeito, isso mostra que não queremos realmente honrar a Deus. Mas se fizermos a Sua vontade, então nossas ações ilustrarão que nossa identidade está enraizada em Cristo. E nossa proximidade com Cristo nos permite experimentar a Sua paz.

Fazer a vontade de Deus, não apenas aprender sobre a vontade de Deus, faz com que a paz de Deus flua.

Então, hoje, estude o que Paulo ensinou e viveu (que é, em última análise, o que Jesus ensinou e viveu). E então, pergunte a si mesmo: O que Deus está me ensinando sobre Si mesmo, sobre mim e sobre as outras pessoas? Como posso aplicar Seus ensinamentos à minha vida?

Oração: Deus Pai, obrigado por me ensinar por meio de Sua Palavra. E obrigado por colocar pessoas em minha vida que me inspiram a me aproximar de Ti. No decorrer do meu dia, peço que me cerques de oportunidades para aprender mais sobre Ti e que eu aplique o que aprender. Que eu procure maneiras de aprofundar meu relacionamento contigo e com as pessoas que tu amas. Em nome de Jesus, amém.

Inscrever-se na comunidade