Não é vergonhoso gostar de relacionamentos
1
0

Não é vergonhoso gostar de relacionamentos

Vergonhoso pra mim é se apaixonar pelo desinteresse do outro, pelo desapego de quem não está na mesma vibe.

DRI SANTTOS
3 min
1
0

Você é do time camisola?     

Vergonhoso pra mim é se apaixonar pelo desinteresse do outro, pelo desapego de quem não está na mesma vibe.

       Em MG  pelo menos o termo certo é "camisolar", gostar de programas ditos de casal ( porque convenhamos, isso é bem relativo), de ficar mais em casa, assistir séries juntos, gostar da intimidade dos relacionamentos de uma forma geral.

      O famoso camisola é aquele que vez ou outra se vê rejeitando convites de amigos solteiros ou programas mais cansativos, pra ficar em casa curtindo preguiça com o (a) amado (o).

Nota: se gosta dessas coisas mas é solteiro, você só tem alma idosa mesmo, tamo junto.)

Nota 2: não estou falando daquela doença que a pessoa começa a namorar e esquece completamente dos amigos.

     Essas pessoas, mesmo que ainda não estejam em um relacionamento sério tem tendência de agir como se estivesse, ou em pouco tempo acaba encaminhando as coisas para tal, quando vê já chamou pro churrasco da família, quando assusta já levou e buscou no trabalho, já incluiu a pessoa em tudo quanto é programa da sua vida, chamou até pra assistir apresentação de TCC  (foi uma amiga minha tá?).

     O ponto é que essas pessoas não são vistas com bons olhos na maioria das vezes, "a lá a intensa", "ó lá a  pegajosa", "a lá o que sente demais", e outros termos do tipo, como se fosse algo ruim gostar de relacionamento, querer alguém pra fazer bodas e acreditar que "dessa vez vai " quase toda vez.

Discurso do desapego

Esse discurso do desapego que é tão pregado por aí, ouso dizer até imposto, tem muitas falhas. Embora esteja tudo bem amar a vida de solteiro(a) e pegador(a), muitos carregam tal bandeira como máscara para não encarar que de fato ama relacionamentos e só não teve um longo ainda, ou para justificar desnecessariamente aos mais próximos após um término desastroso. É perceptível, pois já se espera dentro dessa construção social que a gente "dê um tempo" de relacionamento  por causa de um término doloroso.

Email image

        Mas qual a relação? Os amantes da solteirice também tem suas dores e angústias, porquê seriam maiores ou menores que as dos amantes de relacionamentos? Não vale a pena querer ser o que não é em nenhum aspecto da vida, fingir de coração duro e difícil, de indomável, quando na verdade sonha com alguém pra dividir infinitos cafés da manhã. Finge não bobo(a), que de tanto a gente se esconder e se mascarar, pensamos que não existem mais pessoas assim, quando na verdade tá cheio de gente por aí querendo ficar com a louça e você com o almoço.


Gostou deste texto? Então clique no botão abaixo para receber meus artigos semanais no seu email:

Seguir meu Canal

Já se inscreveu? Então considere também compartilhar este texto com alguém:

Compartilhar conteúdo