Você não é um fantoche da vida
1
0

Você não é um fantoche da vida

Tire foto dos teus arsenais de remédios pro corpo doído pelos anos maltratados nas sombras dos que fingem amar, mas também recorde os momentos amáveis das cadeiras de praia em algum canto do mundo onde você jurou não sofrer mais, de frente pr...

DRI SANTTOS
3 min
1
0

Tire foto dos teus arsenais de remédios pro corpo doído pelos anos maltratados nas sombras dos que fingem amar, mas também recorde os momentos amáveis das cadeiras de praia em algum canto do mundo onde você jurou não sofrer mais, de frente pro mar.

Rasgue as lembranças daqueles que juraram estar junto e na primeira onda abandonaram o barco lhe deixando à deriva de si, mas também prometa amar a si mesmo e se respeitar na alegria e na tristeza na saúde e na doença, sozinho ou acompanhado até que a morte lhe separe. 

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Seja gentil consigo independente dos erros que cometeu tentando acertar ou de propósito, seja gentil consigo apesar das falhas que prometeu ingenuamente não cometer, mas por algum descuido do ser acabou cometendo. Mas também não se afogue nas ondas das expectativas que criaram, achando que você é apenas um fantoche da vida com destino traçado e idade pra tudo, apenas seja gentil com você pra então conseguir ser no mundo.

Temos data de vencimento e  expiramos cada vez que inspiramos, temos um momento pra ir embora daqui, ainda que a gente viva tendo certeza que vamos acordar no dia seguinte. Lembre-se de que o amor não é comprável, palpável ou transferível, mas também não se esqueça que nem todos merecem nosso melhor e a certeza de que vamos partir não pode ser desculpa pra nos deixarmos de lado.

Dê adeus aos sentimentos que pesam sua caminhada, alguns deles não são só uma pedra no seu sapato mas uma rocha no seu caminho. Lembre-se de que existem pessoas que não merecem ser levadas na nossa bagagem, ainda que seja no compartimento de rancor. Mas também não se esqueça do que passou e sofreu, das cicatrizes e como foram causadas, dos amores que doeram e dos que te curaram. Lembre-se de não esquecer.

E por fim, se posso chamar de fim algo que não pode acabar, lhe aconselho a não ouvir muita gente, e falar com menos gente ainda. A proporção de uma boca para dois ouvidos não só é bíblico como fisiológico. Se a boca fala do que o coração está cheio certamente o ouvido se inclina para o que o coração pensa ser verdade.

Lembre-se que estar cercado de pessoas que concordam com você, não faz de você alguém bem sucedido, não faz de você um sábio e sim um tolo que pensa saber a verdade.


Gostou deste texto? Então clique no botão abaixo para receber meus artigos semanais no seu email:

Seguir meu Canal

Já se inscreveu? Então considere também compartilhar este texto com alguém:

Compartilhar conteúdo