Depois da Tempestade, Vem a Calmaria
21
0

Depois da Tempestade, Vem a Calmaria

Nassim Taleb fala nos seus livros sobre o conceito de resultados assimétricos:

Duck
3 min
21
0
Email image

Nassim Taleb fala nos seus livros sobre o conceito de resultados assimétricos:

 Não é a probabilidade de um evento acontecer que importa. O que deve ser considerado é o valor gerado quando o evento acontecer. A frequência do lucro é irrelevante; é a magnitude do resultado que conta.”

Esse conceito ilustra muito bem a atividade de produzir conteúdo nas redes sociais. Em outras palavras, pode-se dizer que a probabilidade de um vídeo viralizar é baixa, mas ela não importa se os retornos daqueles poucos que viralizarem forem grandes o suficiente para superar, de maneira significativa, as “perdas” dos que não viralizam.  

Na nossa página de humor, até hoje postamos 177 reels (vídeos curtos) e apenas cinco deles ultrapassaram as 100 mil visualizações e apenas um ultrapassou a marca de 1 milhão. Quase 100% dos nossos seguidores vieram através desses cinco vídeos. Boa parte dos nossos vídeos é entregue apenas para os nossos seguidores pelo algorítmo do instagram e poucos quebram essa barreira.

No último diário eu estava muito feliz com os nossos números da página (crescimento de 1000%, 1M de visualizações e etc.), mas, depois de uma ou duas semanas de intensidade, o ritmo diminuiu. Estamos com 1800 seguidores atualmente e ganhando cerca de 50 por dia, seguidores estes ainda advindos dos vídeos antigos que tiveram boas quantidades de visualizações.

Em suma, percebi que o crescimento da página do instagram virá em saltos, na medida em que os vídeos forem viralizando.

Sobre a loja, atrasei com a previsão que tinha dado há duas semanas. O site está pronto, mas ainda faltam cadastrar e editar alguns produtos (temos mais de 100 SKUs). Essa demora extra é pelo fato de algumas coisas precisarem ser discutidas com o meu amigo e sócio (que está terminando o TCC e não tem tempo nem para respirar), mas as coisas já vão se ajustar.

 Também encontramos alguns dilemas em relação à precificação dos produtos, se deveríamos dar frete grátis ou não, etc. Para essas questões não existem respostas certas, vamos com a que nos parece ser melhor e se não funcionar tentamos outras alternativas.

Já sobre o Clube do CD, gravei alguns vídeos para postar nos reels do instagram , postei um deles e o retorno foi até positivo. Tive quase 300 visualizações tendo 100 seguidores, o que é um sinal promissor, mas vou postar mais um amanhã para tirar maiores conclusões. Ainda tenho que gravar mais vídeos mostrando os CDs e colocando-os para tocar em outros cenários e contextos para que o conteúdo não fique entediante.

No geral, é isto, seguimos com os pés no chão e mantendo nossa consistência. Então te vejo na próxima semana!