Em um relacionamento sério com a intuição
1
2

Em um relacionamento sério com a intuição

Sandra Peres
6 min
1
2
Para ler ouvindo: A Cerca do Skank, poderia ser Saideira, mas faz mais sentido, ainda não me conformei que a banda acabou eu nem consegui me despedir
Email image

intuição

/u-i/

substantivo feminino

  • 1.
  • faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio ou de análise.
    "sua i. lhe dizia que era melhor partir"
  • 2.
  • FILOSOFIAforma de conhecimento direta, clara e imediata, capaz de investigar objetos pertencentes ao âmbito intelectual, a uma dimensão metafísica ou à realidade concreta.



Dito isso eu preciso dizer que tinha outras crônicas prontas para publicar hoje, mas minha intuição me disse para escrever uma nova, então cá estou eu, tentando ouvir a minha intuição e entender onde ela quer chegar. 

Eu já falei aqui sobre o meu foco no tarô e como ele tem me ajudado a me distrair das ansiedades da rotina, mas o tarô começou a ficar chato, todo santo dia ele me manda confiar na minha intuição, ora, se fosse pra usar minha intuição eu não precisaria de tarô, até par ou ímpar é mais confiável, já já eu explico porque. 

Como se não bastasse tudo o que eu tenho pra fazer agora também faço duas sessões de terapia na semana, tudo bem que uma delas é a avaliação neuropsicológica, mas não deixa de ser uma terapia, e adivinha o que eu mais escuto!
Sim, exatamente: “você precisa relaxar, respirar e ouvir a sua intuição”

Insira aqui emoji de palhaça. 

Viva um dia de cada vez e aprenda a ouvir a sua intuição. 

Meus quiridos, deixa eu explicar uma coisinha pra vocês, eu sou tdah, super-mega-blaster-confort hiperativa, a minha intuição é como aquela vaca voando no meio de um tornado. 

Quer mais analogias?

Se você é de São Paulo, ou já viu uma matéria dos jornais sobre o Brás ou a 25 de março na véspera de natal, essa é minha intuição. Uma gritaria, muita gente, muita informação, muitas músicas tocando ao mesmo tempo, cheiro de churrasco, abacaxi em toda esquina, seu celular tocando, mas você não pode pegar e atender pra não ser roubado, vontade de comprar tudo, mas sua verba não dá nem pra metade da lista que você levou, corre que vai chover e São Paulo inunda tudo, preciso fazer xixi, onde será que tem um banheiro? Se eu comer essa esfiha eu vou morrer de infecção alimentar antes do natal?

Como leva uma árvore de natal de 1,80m no metrô, eu já tenho árvore de natal, mas eu quero essa, quase me jogando no chão e fazendo birra, só não me jogo no chão mesmo porque está muito sujo e tem uma aguinha nojentinha. 

Tinha uma loja aqui que eu gosto, será que fechou? Eu nem tenho nada pra comprar lá, mas eu quero ir na loja, será que dá tempo de ir na zona cerealista comprar tempero? E se eu for no mercadão e comer pão com mortadela? 

Sério que você vai pagar 50 dinheiros num pão com mortadela? Deixa de ser estúpida! Termina logo isso e come em casa. 

O que falta da lista? Perdi a lista!

Tenta lembrar, olha, uma bolsa do jeito que eu queria, vixi, essa loja tem aquela base daquela influenciadora e tá baratinho, vou levar. 

Que fila enorme, eu ainda to com fome e preciso fazer xixi e nem sei o que falta da lista, acho que vou pra casa, amanhã eu volto e termino. 

Isso eu vou pra casa. 

Largo as compras na prateleira, saio da fila e vou embora. 

Essa é minha intuição!

Todas as vezes que eu segui minha intuição deu ruim, tá, nem toda vez deu ruim, mas sabe todas as vezes que alguém fala assim: você é muito corajosa, ou eu não teria conseguido fazer isso que você fez. 

Não fui eu, foi minha intuição. 

Que não deixa de ser eu também né. 

 É que eu não tenho filtros e apesar de ter muitos amigos, quando eu quero realmente ouvir minha intuição eu nem conto pra ninguém, porque depois eu posso voltar chorando, eles vão me dar bronca, dizer que eu sou louca, que eu preciso parar de arrumar essas confusões, mas não vão dizer que me avisaram!

Se eu fosse seguir minha intuição agora eu iria procurar uma certa pessoa e falar, vai conversar comigo sim, e vai ouvir tudo o que eu tenho pra falar, bem quietinho, quem manda sou eu. 

Eu iria entrar no limite da conta e comprar ingresso pro camarote do João Rock, e daí que eu jurei que não iria nem fazer dividas nem viajar esse ano?

Iria fazer umas 30 tatuagens, obrigar o Skank a fazer mais um show só pra eu me acabar ouvindo Saideira uma última vez, só quem já viveu isso sabe o quanto é bom, na minha lista de prioridades, eu diria hoje que é melhor que sexo, iria mudar pra Espanha, tirar um ano sabático e escrever, escrever, escrever, só parar de escrever pra dançar. 

Iria fazer um onlyfans pra levantar fundos e publicar meu livro, e aí eu iria acordar e trabalhar, porque alguém tem que pagar os boletos dessa casa. 

Ainda bem eu até ouço a minha intuição, mas ignoro, as vezes, daria um livro só das vezes que eu ouvi minha intuição, como quando eu fui parar no carnaval de Salvador, ou num programa de TV, ou na delegacia, ou sumi um dia inteiro porque tomei o remédio errado e apaguei, quando acordei já tinha até foto minha nos postes. 

Já deixo logo o aviso, se estiver comigo e eu falar que estou seguindo minha intuição, CORRE! 

A não ser que você também não tenha juízo e queira sair do tédio. 

Compartilhar conteúdo

Crônicas de relacionamentos e descobertas de amor próprio, afinal todo mundo espera alguma coisa a mais da vida, nem que seja boas risadas.

Toda terça feira uma história diferente, inspirada em fatos dessa pessoa que vos escreve.

Inscreva-se na comunidade para receber todas as atualizações no e-mail.

Inscrever-se

Só pra avisar, está se formando uma playlist com as músicas trilha sonora das crónicas, no Spotify, ouve lá!