0,3 segundo
0
0

0,3 segundo

O que você consegue fazer em 0,3 segundo? Esse foi o tempo necessário para o Boston forçar o sétimo jogo. Nem o café expresso é tão rápido assim. Então, prepare o seu e venha ficar informado com o mel

Expresso SC ☕
6 min
0
0

🌞 Bom dia!

O que você consegue fazer em 0,3 segundo? Esse foi o tempo necessário para o Boston forçar o sétimo jogo. Nem o café expresso é tão rápido assim. Então, prepare o seu e venha ficar informado com o melhor do esporte. Oitava rodada do Brasileirão pegou fogo, Leicester rebaixado 7 anos depois do título, Pipocada do Borússia, GP de Mônaco deu Max de novo, Biografia de um ídolo brasileiro, Memes e os principais lances do fim de semana.


☕ Tá fresquinho

⚽ Futebol

Reprodução: Terra
Reprodução: Terra

↩️ Virada tricolor

Depois de anunciar a contratação de Alexandre Pato, o São Paulo jogou contra o Goiás em casa. O time esmeraldino até começou na frente, mas o tricolor paulista virou e venceu por 2x1. O Flamengo recebeu o Cruzeiro no Maracanã. O time azul começou vencendo, mas o Mengão empatou. Apesar do Gabigol ter perdido um pênalti, o Flamengo não fez uma boa partida e o Cruzeiro poderia ter saído com a vitória. O Fortaleza ganhou de 2x0 do Vasco, e a derrota deixou o time carioca na zona de rebaixamento. O Athletico, em casa, perdeu para o Grêmio de 2x1, e o Cuiabá empatou com o Coritiba por 1x1.

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

😮‍💨 Saindo do sufoco

Depois de ficar oito jogos sem vencer, o Corinthians do Luxemburgo conseguiu sua primeira vitória e saiu da zona de rebaixamento. O Timão venceu o Fluminense por 2x0. O Internacional se empolgou com a vitória no meio da semana e derrotou o Bahia por 2x0. No duelo dos times do interior de São Paulo, Red Bull e Santos, o time de Bragança se deu melhor e venceu por 2x0. O líder do Brasileirão, o Botafogo, recebeu o América e venceu por 2x0. O Galo jogou contra o Palmeiras no Mineirão e empatou por 1x1.

Reprodução: Sporting News
Reprodução: Sporting News

7 anos depois

A Premier League já estava decidida, e a última rodada serviu para descobrirmos quais times seriam rebaixados. A disputa estava entre Everton, Leeds e Leicester. Se em 2016 o Leicester ganhou uma PL inesperada, agora o time das raposas jogará a Championship (Série B da Inglaterra) na próxima temporada. Outro time tradicional que vai jogar a segunda é o Leeds. O time que subiu há poucos anos, agora está de volta à série B.

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

🍿 Pipocada amarela

Depois de muitos anos amargando o vice-campeonato, o Borussia precisava apenas da vitória para ser campeão alemão. Mas aconteceu o pior para o time amarelo e preto, o Borussia começou perdendo por 2x0 para o Mainz. O time correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar em 2x2. Mas não foi o suficiente, pois quem estava na briga pelo título era o Bayern de Munique, que derrotou o Colônia por 2x1 e venceu pela 11ª vez, em sequência, a Bundesliga.


🏀 NBA

Reprodução: Sporting News
Reprodução: Sporting News

☘️ Vamos de sete jogos

A sexta partida da Final da Conferência Leste da NBA foi emocionante do começo ao fim. Boston comandou as ações e ficou na frente do placar por um bom tempo, mas nos minutos finais o time da casa, o Miami, virou a partida. Tudo se encaminhava para uma vitória do Heat, quando Butler bateu três lances livres para colocar o time da Flórida na frente. Faltando 3 segundos, o Boston perdia por um ponto e teve a chance de arremessar. Smart errou o arremesso, mas, com 0,3 segundo no placar, White pegou o rebote e deu a vitória para os Celtics. Hoje à noite, teremos o sétimo e decisivo jogo.


🏁 F1

Reprodução: AP
Reprodução: AP

🏎️ Glamour e tédio

Por mais que o Grande Prêmio de Mônaco tenha todo o glamour e a tradição, acaba faltando emoção nas corridas no Principado. O fim de semana foi igual à temporada, com Max Verstappen dominando com tranquilidade. Apesar de termos um pouco de chuva no fim da corrida, o holandês se manteve com tranquilidade na liderança. Alonso ficou em segundo e Ocon fechou o pódio. Com Pérez tendo um fim de semana desastroso, Max aumentou sua vantagem na luta pelo título.


⭐ Fez história

Reprodução: Garagem 360
Reprodução: Garagem 360

Chegando o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco, todo brasileiro já se lembra imediatamente de Ayrton Senna. Ele é o maior vencedor dessa pista, com seis vitórias. A nossa biografia de hoje é do tricampeão mundial, que faleceu em 1994, mas vive na memória de muitos brasileiros.

Ayrton Senna da Silva nasceu em São Paulo no ano de 1960, e desde pequeno já se interessava por carros e karts. Não era de espantar que o seu desenho favorito fosse Speed Racer. Sua primeira vitória oficial foi em 1973 no Kartódromo de Interlagos. Quatro anos depois, ele foi campeão sul-americano da categoria.

Depois do sucesso no nosso continente, Ayrton foi para a Europa e continuou se destacando. Inicialmente ele utilizava o nome Silva, mas como é um sobrenome muito comum aqui no Brasil, ele acabou trocando para Senna. Depois de alguns percalços e problemas para se manter na Europa, ele foi contratado para correr a Fórmula 3 e tornou-se campeão em 1983.

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

Sua estreia na Fórmula 1 foi em 1984. Senna corria pela Toleman e logo na segunda corrida ele já marcou pontos. Lembrando que na época apenas os seis primeiros pontuavam. Ele ficou apenas um ano na equipe; em 1985, já pilotava uma Lotus.

Na Lotus, alcançou sua primeira vitória no Grande Prêmio de Portugal, na mesma temporada ele venceu também o GP da Bélgica e terminou o campeonato em 4º lugar. Apesar de a Lotus não ser das equipes mais tradicionais, os resultados do Senna foram surpreendentes. Em 1988, ele iria para a McLaren e disputaria títulos.

Reprodução: McLaren (Twitter)
Reprodução: McLaren (Twitter)

Na nova equipe, Ayrton colocaria de vez o seu nome na história do esporte e daria alegrias ao Brasil. Os seus três títulos foram na McLaren, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Ele saiu da equipe em 1993, quando foi para a Williams, sua última equipe. Senna faleceu em 1994 dirigindo o carro azul e branco no GP de Ímola.

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

O brasileiro tem algumas marcas que perduram até hoje na Fórmula 1: oito pole seguidas, venceu sete vezes seguidas o GP de Ímola e ficou 24 corridas seguidas largando na primeira fila. Ayrton Senna é um dos maiores pilotos da história da F1 e está no coração dos brasileiros. As felicidades e vitórias nas décadas de 1980 e 1990 fazem parte da memória do brasileiro. E quem não se lembra daquele fatídico dia 1º de maio de 1994?


😂 Memes

Este era o problema:

Reprodução: De Sola
Reprodução: De Sola

Coincidência das raposas?

Gabigol quer o Oscar:


👀 Olho no lance

White dando a vitória ao Celtics:

Festa do Benfica que levou o Lusitanão:

Fogão é líder do brasileiro:


🤎 Compartilhe o Expresso

Email image

Para o nosso cafezin esportivo ter um alcance maior e mais pessoas se informarem sobre esportes, compartilhe o Expresso SC. As principais notícias do esporte no seu email toda segunda e sexta, às 7h10. Siga o nosso perfil no Instagram para não perder nada.