Um passeio, via Twitter, pelo Centro Bob Dylan, inaugurado em Tulsa
1
0

Um passeio, via Twitter, pelo Centro Bob Dylan, inaugurado em Tulsa

Um sonho tornado realidade: o Centro Bob Dylan em Tulsa parece ser o que todos os dylanáticos desejavam. Mais de 10 milhões de dólares foram investidos na construção do seu museu - Bob, claro, fez uma doação anônima como "Bob Guest". Quando t...

Gab Piumbato
2 min
1
0

Um sonho tornado realidade: o Centro Bob Dylan em Tulsa parece ser o que todos os dylanáticos desejavam. Mais de 10 milhões de dólares foram investidos na construção do seu museu - Bob, claro, fez uma doação anônima como "Bob Guest". Quando tocou em Tulsa neste ano, à beira do seu Centro, sequer deu uma palavra sobre o tema, como de hábito.

Escada no centro - cortesia de @RainTrains
Escada no centro - cortesia de @RainTrains

São estimados mais de cem mil objetos na construção de dois andares, numa região recuperada da cidade. E por quê Tulsa? Bem, esta já é a sede do Woody Guthrie Center, o que certamente mexeu com o coração de Bob. Forgetful heart só na canção. Além disso, Tulsa fica no centro americano, um simbolismo difícil de ser ignorado.

Foram 3 shows seguidos, de Patti Smith, Mavis Staples e Elvis Costello. Além de vários outros eventos. Houve até mesmo a palhaçada do anúncio de um “remake” de Subterranean Homesick Blues (era apenas um novo clipe).

Bem, chega de conversa. Fiz um apanhado do que melhor vi no Dylanverse dentro do Twitter para você:

1) Jaqueta de Bob Dylan na tour de Street Legal

2) O terno de Masked and Anonymous

3) Um vídeo com as gravações de New Morning

4) Um cartão postal de Pete Seeger, explicando o ocorrido no Newport Festival Folk de 1965

5) Esta aqui dispensa legendas

Seguir meu Canal

6) O manuscrito de Not Dark Yet:

7) Os versos de Jokerman:

8) Agora aos shows. Um trechinho de Elvis Costello cantando Like a Rolling Stone:

9) Patti Smith, que o representou na cerimônia de entrega do Nobel de Literatura, também marcou presença. A primeira vez em Tulsa desde 1978:

10) Mavis Staples não poderia faltar:


Um agradecimento especial para Daniel Mackay, Hard Rain & Slow Train: Bob Dylan & Fellow Travelers, cujo perfil é o Raintrain, e para Robert Reid, que gentilmente cederam as fotos e vídeos que ilustram esta newsletter hoje. Siga ambos no Twitter.

Sou autor da melhor discografia comentada em português de Bob Dylan. Se você gostou deste conteúdo, considere comprar o ebook com um clique.