Enquanto houver esperança, há alternativa
0
0

Enquanto houver esperança, há alternativa

A vida é realmente um presente, e diante de situações difíceis, que prejudicam nossa visão, não podemos esquecer que viver é um bem divino.

Glau Maurano
3 min
0
0

A vida é realmente um presente, e diante de situações difíceis, que prejudicam nossa visão, não podemos esquecer que viver é um bem divino.

Email image

Posto isso, e apesar da fé, o próximo ano será desafiador, será necessário muita força para aguentar a forma austera e com pouca responsabilidade que a população será tratada. Veremos muitas arbitrariedades.

Diante de um quadro futuro complexo, fica difícil ter a visão clara, o caminho a frente está muito nublado. Literalmente. Não é por acaso que os dias já estão mais cinzas do que ensolarados, e eu, que busco trazer sempre alento, hoje tenho tristeza e dificuldade de aceitar os fatos que se aproximam.

Entretanto, uma volta de carro me fez enxergar um outro lado. Saí para um compromisso num desses dias cinzas, com chuva e trânsito. Uma hora depois, o sol estava brilhando.

Hoje, dia em que escrevo este texto, o dia está cinza novamente, com uma chuvinha fina, típica de um dia de inverno. Mas o verão está aqui, e o sol vai voltar a brilhar.

O sol tem aquele poder de iluminar a vida, os dias, de trazer a expectativa de coisas boas. Se ele não brilhar hoje, certamente ele brilhará amanhã, ainda que tudo pareça tão cinza neste momento.

Os dias que virão não serão fáceis para ninguém. Mas enquanto houver vida há esperança, e enquanto houver esperança há alternativa. A gente tem que encontrar a energia, levantar-se e buscá-la, com força, foco e fé na vida, pelo bem de nossos filhos, netos e entes queridos.

Mas se está difícil achar a esperança, busquemos a força na música. Eu sou do rock e da eletrônica, mas a letra deste samba do Grupo Revelação é simplesmente impecável para o momento que estamos vivendo:

“Às vezes a felicidade demora a chegar

Aí é que a gente não pode deixar de sonhar

Guerreiro não foge da luta e não pode correr

Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

É dia de Sol, mas o tempo pode fechar

A chuva só vem quando tem que molhar

Na vida é preciso aprender, se colhe o bem que plantar

É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar

Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé

Manda essa tristeza embora

Basta acreditar que um novo dia vai raiar

Sua hora vai chegar”.

É apenas na esperança que encontraremos a serenidade que o momento exige.

Vamos em frente sempre! Com força (muita), foco e fé. Feliz 2023.

Compartilhar conteúdo

Escrever e compartilhar é um prazer. Se você gostou e quiser me incentivar, contribua com a quantia que achar mais adequada. Obrigada!!!

Deixe seu Pingback