Nem B2B, nem B2C, agora é H2H.
0
0

Nem B2B, nem B2C, agora é H2H.

A tradução perfeita de H2H seria: de Pessoa para Pessoa.

João Turazzi
2 min
0
0
De pessoa para pessoa
De pessoa para pessoa

A tradução perfeita de H2H seria: de Pessoa para Pessoa.

Essa é a ideia pregada pelo marketing H2H que toca as pessoas e na qual as relações entre empresas e clientes crescem com base na confiança a longo prazo.

É focar atenção no cliente (humano)!

Muito mais do que atender, é cuidar para que o relacionamento tenha um rosto, um dono, uma voz que se apropria da marca e a torna próxima o suficiente para dar ao outro confiança.

Não venha me dizer que segmenta sua base quando envia um e-mail: Olá Fulano... Segmentar, aproximar e se relacionar vai muito além disto.

Existem estratégias como o ABM que ajudam a trazer essa personalização ainda mais forte. Logo falaremos mais sobre essa estratégia em si.

Também já falei aqui sobre colocar o cliente no centro de todo o negócio, aconselho você a ler este conteúdo, tem muitas dicas valiosas para você conseguir aplicar isso.

Leve em consideração aquela famosa frase: 100% dos clientes são pessoas. 100% dos funcionários são pessoas. Se você não entende de pessoas, você não entende de negócios.

Então foque em aprender mais sobre relacionamentos, sobre como agimos e como nos comportamos, assim você irá conseguir encantar e eletrificar o seu público alvo.

⚠️ Uma dica para todo iniciante de marketing: estude MUITO sobre o comportamento humano, depois disso, tudo se torna mais fácil.