Se até hoje eu não tinha interagido com a IA, ChatGpt da @OpenAI, foi por um simples motivo:
Se até hoje eu não tinha interagido com a IA, ChatGpt da @OpenAI, foi por um simples motivo.:
Eu realmente não gostaria de usar a versão web, pois, isso me remeteria a uma sensação de estar mexendo em um programa qualquer.
Faço um parênteses aqui:
Ainda que utilizamos o whatsapp web - e que, em tese, é a mesma sensação (usar o ChatGpt x Whatsapp)... confundir as características do Whatsapp (entenda isso como UI/UX), com uma conversa que é claramente um robô… (como é feito, nas áreas de suporte de grandes lojas), é desonesto.
Mas isso mudou.
A @enablersDAO me liberou o beta do novo lançamento deles, o @ZapGpt
EU SIMPLESMENTE ESTOU PERPLEXO, COM O QUE EU VIVENCIEI.
Resolvi compartilhar isso com vocês, mas antes… se você caiu nessa newsletter sem entender nada, vou me apresentar para você.
Meu nome é Caio Galt, me considero entusiasta de criptoativos, libertário e Bitcoiner.
Essa é a segunda edição da minha Newslletter ''entrando na mente de Galt'', nesta e nas demais divagações... considere sempre ter, provocações aprofundadas, contrapontos indigestos.
E , o que acredito ser, o meu maior compromisso com você - o meu dever - que é de nutrir este ambiente de motivação pela busca da verdade e manutenção da liberdade.
Em troca disso, estou convicto da sua recomendação do meu trabalho.
Indicando para amigos, essa newslleter chamada de “Na mente de Galt”.
Faço votos para que a sua divagação e aprendizagem, sejam tão boas e leves quanto a minha.
Eu poderia citar algumas dezenas de ideias de negócios, que pensei ser possível criar através do uso e aplicação dessas IAs…
(e para me adiantar, não estou julgando ser o inventor dessa ideias, ok.)
Quero tão somente mostrar que agora, mais do que nunca, ficou evidente que UX/UI é o driver de crescimento de qualquer business e, para não deixar de falar… é urgente.
Com isso, devemos ver acontecer uma sequência interminável de problemas reais, sendo resolvido por elas (As IAs).
Você pensou em algum modelo de negócio? Me conte a sua ideia lá em 0xcaiogalt.eth, vou compartilhar as minhas também.
Onde o lucro e eficiência, não são prioridades; ter puffs e comidinhas a vontade, são a métrica da vez...
O que é realmente necessário é deixado de lado… evoluir.
Empresas feitas para durar, utilizam de IAs e todas as novas tecnologias para sobreviverem.
|
|
|
Consegue entender isso? |
Se, um empresário & empreendedor, mantiver todos os seus ''ovos em uma cesta só''... podemos considerar que, estes, estão se expondo ao risco da ruina.
Quer entender o porque dessa minha reflexão?
Essa é a base da minha conversa com a IA.
Eu tive uma conversa IRADA com a IA da OpenAI, que está disponível dentro do app do Whatsapp através do ZapGpt da enarblers DAO.
Refleti mais uma vez sobre algo que é óbvio, que TODO O MODELO DE APRENDIZAGEM ATUAL é arcaico e preso em habilidades que não fazem jus, aos desafios atuais.
Outrora, quando me peguei refletindo sobre o sistema de ensino gravei um podcast e chamei de - life long learning, a vida sendo uma eterna faculdade - e vou deixar o link para você escutar no seu reprodutor de áudio favorito (clicar).
DADO QUE… já divaguei bastante até aqui, vou compartilhar os detalhes da minha conversa com a IA na próxima edição da newsletter.
Para te compensar, vou gravar um episódio do PROMOCAST, narrando parte da conversa que eu tive com a IA.
Gostou da ideia? Apoie esse movimento!