Forza Horizon 5, o que podemos esperar?
55
0

Forza Horizon 5, o que podemos esperar?

Olá caros leitores! Vim aqui dessa vez para falar sobre a nova versão do Forza Horizon, que diga-se de passagem, é o meu game favorito de arcade estilo corrida. Além de apresentar uma jogabilidade absurdamente boa para um arcade de corrida, a...

Equipe Nerd Share
2 min
55
0
Email image

Olá caros leitores! Vim aqui dessa vez para falar sobre a nova versão do Forza Horizon, que diga-se de passagem, é o meu game favorito de arcade estilo corrida. Além de apresentar uma jogabilidade absurdamente boa para um arcade de corrida, a equipe da Playground Games está sempre inovando no quesito tecnologia, e dessa vez não vai ser diferente!

O jogo sempre apresentou uma grande quantidade de detalhes nos cenários da franquia, gráficos de tirar o fôlego, e agora ela resolveu investir na sonoridade do jogo, investindo fortemente na gravação de novos efeitos sonoros dos veículos, e como se não bastasse isso, eles ainda vão implementar a tecnologia de Ray-Tracing como ferramenta de captação de som! Coloquem seus fones de ouvido e preparem-se para ouvir uma sinfonia de efeitos sonoros de altíssima qualidade!

E então? O que achou? Deixa lá seu comentário na aba Shorts do meu canal, ou se preferir, basta clicar aqui e você vai ser redirecionado diretamente pra lá...

Mas como funciona o Ray-Tracing?

Então caro amigo leitor, eu aposto que se você está lendo esse texto você já deve ter ouvido falar dessa tecnologia aplicada a efeitos visuais/gráficos que permite com que o raios de luz reflitam em objetos e superfícies alocadas no cenário do jogo. Resumidamente, é só você aplicar a mesma lógica visual do Ray-Tracing, aplicada aos efeitos sonoros, ou seja, é isso mesmo que você está pensando! Os efeitos sonoros serão refletidos no cenário tornando a experiência do jogador muito mais real!

Fraser Strachan, após questionado sobre se o Ray-Tracing pode afetar outras partes além do visual, comentou:

“Sim, afeta. Pegamos o ray-tracing e estamos utilizando no mundo todo. Na verdade, enviamos raios de rastreio para detectar paredes, edifícios e tetos também.”

A ferramenta de Ray-Tracing sonoro faz parte do recurso Project Acoustics da Microsoft, que seria então uma espécie de sonar digital em um motor sonoro. Basicamente ele gera ondas acústicas 3D, identificando o ambiente e regulando o áudio de acordo com o mapeamento.

Atenção para a exploração do mapa

O game contará com 11 biomas, e você vai conseguir explorar todos eles. Aqui está uma lista completa dos biomas:

  • Canyon — cânion, o bioma que apareceu no trailer que possui formações rochosas;
  • Tropical Coast — costa tropical, que conta com praias mas também com tempestades intensas;
  • Farmland — terras de fazenda, com árvores frondosas e cercas;
  • Arid Hills — colinas áridas, cheias de grama seca;
  • Jungle — selva, com vegetação fechada, cachoeiras e rios;
  • Living Desert — deserto vivo, com cactos, flores e vida selvagem;
  • Rocky Coast — costa rochosa, com praias de pouca vegetação e muitas pedras;
  • Sand Desert — deserto de areia;
  • Swamp — pântano, cheio de águas rasas;
  • Urban City of Guanajuato — região urbana de Guanajuato, para quem gosta de correr na cidade;
  • Volcano — vulcão, o único lugar do jogo que conta com neve.

O jogo está agendado para o lançamento dia 9 de novembro deste ano nas plataformas Xbox One, Xbox Series X e S, e PC, e se você ainda não assina o Xbox Game Pass está perdendo tempo, porquê ele vai estar disponível lá! (melhor assinatura de todas).

Não esquece de clicar no botão abaixo pra receber nossa newsletter!

Seguir meu Canal