Como conquistar seus 100 primeiros inscritos
79
1

Como conquistar seus 100 primeiros inscritos

Você criou o seu canal, fez sua primeira postagem, publicou - escolhendo postagem só na web - agora quer saber como fazer como espalhar a notícia por aí e conquistar seus primeiros inscritos. Listamos algumas ações que te ajudarão nessa fase ...

Carolina Simões
4 min
79
1

Você criou o seu canal, fez sua primeira postagem, publicou - escolhendo postagem só na web - agora quer saber como fazer como espalhar a notícia por aí e conquistar seus primeiros inscritos. Listamos algumas ações que te ajudarão nessa fase inicial.

Email image

Conte pra todo mundo

  1. seus amigos, conhecidos, colegas de trabalho - você pode mandar um e-mail para lista pessoal de contato falando a novidade, colocando o link da sua publicação e convidando-os a se inscrever no seu canal, se desejarem. Sempre que surgir uma oportunidade fale sobre isso com as pessoas que encontrar, em um almoço com amigos que não vê a muito tempo, ao conhecer alguém. 
  2. Link seu canal em vários lugares -  ative o Loop e deixe fixado na bio do Twitter e do Instagram, assim como pode usar a slug do seu canal na Pingback como sua assinatura do e-mail, etc.
  3. Faça posts nas suas redes sociais - ao criar seu canal ( e a cada nova postagem) convide seus seguidores nas redes sociais para conhecer e se inscrever no seu canal, fixe um tuite no seu feed com a URL do canal, faça recorte do seu texto e compartilhe com o link do último post.

Seja constante

  1. Crie um cronograma de postagem  e siga-o - Você deve definir se suas publicações serão diárias, semanais, quinzenais, etc. O fundamental é você se permanecer constante mantendo o ritmo de publicações e sua comunidade se acostumará com a sua rotina de postagem e melhor ainda seus novos visitantes ao chegar entenderão de imediato que você é um creator ativo.
  2. Seja você - Isso é importante porque a sua comunidade está ali para saber o que você pensa, então apresente seu ponto de vista e pensamentos do modo mais genuíno possível. Não tenha medo de dar sua própria opinião nos seus posts. Isso tornará sua escrita mais marcante e provavelmente mais compartilhada. 
  3. Deixe seu conteúdo aberto - Mesmo que você deseje produzir publicações pagas, inicialmente, concentre-se em construir sua lista de e-mail, a partir de inscritos gratuitos.  Será muito mais fácil postar conteúdos pagos depois que seus leitores já te conhecerem.

Alcance o público de outras pessoas

Quando chegar a este ponto todos os seus amigos, conhecidos, colegas de trabalhos, já terão acessado suas publicações, então chegou a hora de de mostrar o que você faz para desconhecidos.

  1. Peça a seus amigos com muitos seguidores para compartilhar suas postagens- escolha aqueles que já conhecem e assinam o seu canal e que já interagiram com suas postagens, esses, certamente,  se sentirão bem em compartilhar o que você faz. Deixe-os à vontade para escolher a publicação com a qual mais se identificam, ou tenham gostado.
  2. Se você não conhece ninguém com muitos seguidores, tente enviar um e-mail  ou uma DM para alguém que você admira - se apresente, diga sobre o que você escreve (link seu canal ou uma publicação), diga que é um admirador e que gostaria que aquela pessoa lesse suas postagens. Esta dica depende de um pouco mais de ousadia e de muito cuidado para não se transformar em um espalhador de spam.
  3. Informe as pessoas quando escrever sobre elas - as pessoas gostam de ler sobre si mesmas. Quando escrever sobre alguém que já tenha público, marque-o em seu tuites, stories, etc. Quando for usar essa estratégias procure pessoas que sejam conhecidas e que desperte a curiosidade de comunidades diferentes, o que te coloca fora da sua bolha.
  4. Vá a eventos, encontros, conferências, com a presença do seu público-alvo - por exemplo, se você escreve sobre futebol, vá a eventos de times de futebol. Ao fazer suas inscrições para esses eventos, liste a slug do seu canal, como afiliação e deixe essa informação disponível em seus crachás de eventos. E caso surja oportunidade nos momentos de socialização mencione seu canal e de modo gentil peça que deem uma olhada.

Construir uma lista de e-mail, exige tempo, mas o valor de sua lista está justamente em cada nova pessoa que, voluntariamente se inscreve, pois com isso você aumenta suas chances de essas pessoas contarem aos amigos sobre o seu canal e trazer muito mais leitores e inscritos para você.

Seja persistente e muito sucesso na construção da sua lista de e-mails!

Sobre o que você gostaria que falássemos nas próximas postagens? Deixe sua sugestão nos comentários. 

Até breve,

Time Pingback

Compartilhar conteúdo

                                                                           Twitter e Instagram