Fugir do diagnóstico em nada te ajuda
0
0

Fugir do diagnóstico em nada te ajuda

Eu sei que isso pode soar estranho, mas a verdade é que você precisa de um diagnóstico. Não quero dizer com isso que você precisa ter câncer. Não é nada disso!

Juliano Cé Coelho
2 min
0
0
Email image

Eu sei que isso pode soar estranho, mas a verdade é que você precisa de um diagnóstico. Não quero dizer com isso que você precisa ter câncer. Não é nada disso!

Mas sabe aquela coisa de tapar o sol com a peneira, ficar buscando explicações mirabolantes para algo que percebemos estar errado?! Ninguém conhece tão bem nosso corpo como nós mesmos e geralmente percebemos quando tem algo ocorrendo.

A “fuga” em nada irá ajudar! Fechar os olhos e não dar um nome para o que está acontecendo não fará a doença deixar de existir.

Eu sei, muitas vezes o medo de um suposto diagnóstico pesa sobre o pessoa. O câncer ainda é visto por muitos como uma sentença de morte.

Porém, um dos fatores que mais contribuem para a eficácia do tratamento é a descoberta da doença ainda nos seus estágios iniciais. O diagnóstico precoce salva vidas!

Quando mais inicial for uma doença, maiores as chances de resolução da situação! A tão buscada é falada “cura”!

O diagnóstico precoce, entretanto, se trata de uma faca de dois gumes. Se de um lado temos os medos e a ansiedade, o seu outro lado revela um brilho de esperança, a perspectiva da melhora. Traz a possibilidade de fazer com que os seus dias permaneçam iguais – ou o mais parecido possível – ao que eles eram antes da doença.

Possibilita uma chance maior de dizer: “Eu venci o câncer!”

Não deixe de prestar atenção aos sinais do seu corpo. Não negligencie sua avaliação médica anual. Não esqueça dos exames de rastreio indicados para o seu caso.

Não deixe para o último minuto. Não permita que o medo de descobrir a doença e receber um diagnóstico o impeça de procurar ajuda.

O diagnóstico, por mais assustador que possa parecer no primeiro momento, será uma das suas melhores chances.

Por isso eu repito - Diagnóstico precoce salva vidas!

Compartilhar conteúdo