British Palm Tree: o Palmeiras inglês
0
0

British Palm Tree: o Palmeiras inglês

She loves you yeah yeah yeah (and you should be glad)

Bruno
3 min
0
0
Email image

She loves you yeah yeah yeah (and you should be glad)

Sim,  a seleção inglesa ama você futebol. Pode não ser um amor clássico e romántico como o do Brasil, França, Argentina ou Espanha, mas é um amor do século 21, eficiente, pontual, certeiro.

"ah mas essa seleção inglesa só jogou contra porcarias" - dirão alguns.

E por acaso Arábia, Tunísia, Coréia ou Camarões eram o que? favoritas da Copa? Essas quatro seleções causaram vexames aos 4 ex-campeões mundiais, mas a seleção inglesa conseguiu passar ilesa pelos 4 jogos até agora. Esse 3x0 sobre Senegal nas 8as só mostra que eles jogam pra matar o jogo. Não pro jogo ser bonito.

Ok, é verdade que eles tiveram um fraco desempenho contra os EUA, mas vamos lembrar que os americanos também trouxeram dificuldades pra Holanda (que aliás, é outra seleção direta e sem firulas).

O fato é que, queria você ou não, o English Team versão 2022 joga como o Palmeiras! (não pela tática, óbvio né? mas pelo estilo de jogo: um futebol um pouco chato e sem os "malabarismos" de Brasil e França ou o "tiki-taka" de Espanha e Argentina, mas com eficiência). Quando você menos espera o gol aparece. Resumindo sua proposta de jogo: eles querem vencer mesmo que pra isso seja preciso jogar feio. Isso não vos lembra um time alviverde treinado por um português aqui no Brasil?

Venho falando (há muito tempo) que a Inglaterra é favorita ao título. E isso passa pela sua vontade de vencer ser maior do que o gosto pelo futebol bonito e bem aplicado. Aliás, por falar nisso, o maior pecado do Brasil é justamente tentar atacar (com um paredão de 4 la na frente) sem dar o equilíbrio necessário ao meio (sem ninguém pra armar e fazer o papel tático).

Mas o favoritismo inglês, na minha opinião, não quer dizer que ela já venceu. E reforço: é possível que eles percam pro talento da França (assim como o Palmeiras perdeu títulos pro talento Rubro-Negro).

É possível que percam uma eventual semifinal para uma seleção de um talento solitário em dia inspirado (Portugal), tal como o Palmeiras já perdeu pro Atlético-MG de Hulk.

É possível que percam pra seleções que ontem eram "descartadas" e que se arrumaram durante a competição, apesar dos erros de seus treinadores, como Argentina ou Espanha. Da mesma forma que um Athletico-PR surpreendeu o Palmeiras na Libertadores.

E é possível até que, sem mais nem menos, o próprio Southgate faça alguma cagada (tal como Tite fez no Brasil) e desarrume a equipe.

Mas se tudo continuar como está, é bom a França se preparar para um jogo muito difícil. A velha tática Abel Braga do "bumba meu boi na área e seja o que Crouch quiser" já ficou pra trás na terra do Rei. Os ingleses não são mais bobos não.

E tenho dito.

[Deixe o seu apoio clicando aqui]

Inscrever-se na comunidade