Endless Summer Vacation - Miley Cyrus
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Endless Summer Vacation - Miley Cyrus

Impressões sobre o recente álbum lançado por Miley.

Histórias Cruzadas
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Opiniões sobre o novo álbum da Miley que ninguém pediu, mas darei.

Senta que lá vem resenha (mais completa)!

As novas músicas chegaram no dia 10 de março e trouxeram mais um lado da cantora para o mundo conhecer.

Cyrus revelou que o álbum, que conta com 13 faixas - sendo 1 a versão demo de Flowers -, é dividido em 'AM' e 'PM', em que o primeiro ato (AM) traz melodias mais tranquilas e com a presença de violão, por exemplo.

O ‘AM’ para mim está representando o período da manhã, onde há um burburinho e uma energia e há um potencial de novas possibilidades. É um novo dia.

Já a segunda parte do seu trabalho (PM) é representada por uma mistura de glamour e declínio, equilibrando a sobriedade com toques de balada, com o uso de sintetizadores em grande parte das músicas do segundo ato.

O período da noite é um ótimo momento para descansar, é hora de se recuperar. Ou é hora de sair e experimentar o lado selvagem.

Agora vamos para as minhas impressões sobre cada música:


Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

1 - Flowers. A primeira música mostra Miley dando a volta por cima e dizendo que pode se amar e não precisa de seu antigo amor (que a machucou) para fazer isso por ela.
Musicalmente, o baixo é bem evidente e aparece mais na estrofe, quando a bateria está mais "parada". Podemos ver referência à música de Bruno Mars e também os violinos que lembram de 'I will survive'. É uma música que gruda!

2 - Jaded. Com uma vibe praiana, traz uma guitarra muito gostosinha e um beat mais normal/seguido e no refrão um sintetizador muito bom; o violão também aparece em um momento específico e soa muito bem.
A letra representa um término, mas parece não estar retratando o dela e sim algo sem destino específico.

3 - Rose Colored Lenses. Miley fala sobre um romance de verão em que ela, com as lentes, quer fingir que não vai ter fim, cantando repetidamente no final "let's stay lilke this forever", enfatizando essa ambiguidade, além de mencionar no meio da letra o nome do álbum.
Na sonoridade, temos uma harmonia mais "parada" de guitarra, baixo, piano e beat; uma parte mais acústica e depois volta ao normal e acrescenta um solo de saxofone.

4 - Thousand Miles (feat. Brandi Carlile). Achei uma música meio folk, com violão e batidas mais ritmadas no refrão, além da presença de uma gaita. A voz de Brandi aparece como se fosse uma voz de fundo e as duas trazem uma letra sobre alguém que está seguindo sem olhar para trás.

5 - You. A música mais apaixonada de todas, em que Miley só quer o seu amor, citando que qualquer coisa que for fazer, queria fazer com ele.
A introdução traz um toque de sensualidade, já a estrofe mostra notas envolventes só no piano; Batida e baixo entram no refrão com todos os elementos combinando com a voz, deixando a música muito completa.

6 - Handstand. Sendo uma transição entre os dois atos, a estrofe possui característica de "psicodélico/eletrônico", meio falado. Muitas partes são só de batida eletrônica e pouca letra, mas o refrão é interessante.

7 - River. O segundo single do álbum começa com uma guitarra e strings (sons tipo orquestra); uma voz mais grave acompanha e é bem legal. Para mim, o pré-refrão é a melhor parte, além da parte da ponte, em que parece mudar um pouco o jeito da música.

8 - Violet Chemistry. Uma música meio "confusa" rs. Na estrofe a voz não aparece muito e do nada o refrão entra bem diferentão em relação à voz; durante a faixa, temos algumas batidas diferentes.
Na letra, Miley canta sobre um amor que tem química, mas que não deveria ser, mesmo assim ela quer que ele fique ali naquele momento com ela.

9 - Muddy Feet (feat. Sia). Com uma letra sobre raiva, a voz demonstra esse sentimento e a música começa com uma batida nesse sentido. Ela manda uma pessoa embora de sua vida que só fez merda e está com os "pés sujos" em sua casa e agora não quer aguentar mais isso.
Em outra parte, fica só a guitarra com a voz mais rasgada e depois só piano para voltar ao normal. Sia aparece como voz de fundo, fazendo lembrar o estilo que faz em suas próprias músicas.

10 - Wildcard. Traz uma sensação de intimista e mais acelerada ao mesmo tempo; a ponte tem notas que diferem e chamam atenção; no final tem um sintetizador interessante.
Nesse caso amoroso, ela diz que gosta de estar com a pessoa, mas admite que é uma “wildcard” (coringa) e que talvez esse amor não seja o bastante para ela.

11 - Island. O início traz um ar de mistério e um ritmo muito bom, lembrando George Michael com um instrumental bem romântico anos 80. Para mim, o pré-refrão é mais legal que o refrão.
O final é repetitivo e tem um fade out com água do mar, fez sentido com a letra, que é uma metáfora de estar numa ilha (estar sozinha) e gostar, apesar de sentir falta do amor.

12 - Wonder Woman. Com piano e voz, é o momento da calma e descanso citado pela cantora; a música é bem intimista, começa a aparecer mais a voz e depois acalma de novo; parece até trilha sonora e o final é bonito.

13 - Flowers (demo). Versão inicial do grande hit e primeiro single do álbum, gravada só ao som de voz e piano.

Minhas favoritas foram: You, Jaded, River, Wonder Woman. Qual foi a sua preferida?

Para ouvir o álbum na íntegra, clica aqui: Endless Summer Vacation - Miley Cyrus (Spotify)

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