TARDE DEMAIS
0
1

TARDE DEMAIS

A satisfação e felicidade, penso eu, não se dá pelo que construímos, mas pela maneira que nos relacionamos com aquilo que nos constrói.

Alisson Cruz
3 min
0
1
Email image

Há alguns dias atrás, me peguei com o seguinte pensamento:

"Estou ficando velho, não terminei a faculdade e ainda, mas tenho a cara de pau de fazer curso técnico em uma área totalmente diferente"

Esse tipo de pensamento, é típico de quem vive se comparando. Isso mesmo.

Portanto, logo decida refletir sobre tal pensamento. O texto abaixo é o seu fruto.

Para que se conheça, talvez seja este o fundamento da melhor coisa do primeiro ano do curso de teologia, foram as aulas de filosofia, foi ouvindo sobre pensadores que me tornei aluno do pensar. Isso me tornará livre intelectualmente, viver os outros pensam é viver dos outros.

Eu amo escrever, termino os livros que começo? Nem sempre, mas em fim, eu tento. Depois de escrever, pensando sobre um assunto é o que mais me satisfaz com o último pensamento é de gratidão, pois os pensamentos são como escrivaninha, quanto mais eu penso mais eu tenho material para escrever.

Parece bobeira, mas não é. Esse texto é a prova disso.

O ideal de refletir aquilo que permite o meu próprio pensar, pensou-me, pensou-me a pensar e a prova para o necessário.

Muitas vezes pensamos, se eu pudesse, agiria de maneira diferente em tal época, mas pensando bem, a consciência de que tal atitude não foi correta é fruto da escolha que estamos errados. Portanto, o modo de pensar do presente é fruto das consequências do modo de pensar do passado.

Não importa quantos anos você tem, o que deveria nos aterrorizar não é a idade, mas há quanto tempo estamos vivendo no tempo que temos esperando o tempo que vem. A satisfação e felicidade, penso eu, não se dá pelo que construímos, mas pela maneira que relacionamos com aquilo que nos constrói. 

O tempo que se é, e não importância, de verdade, não importa sua profissão, classe ou cor, não importa, parecer para os outros, que tem hoje pretendendo você construir no mundo o que tem que pretender dentro do mundo o que tem hoje. de você. Sim, o HOJE é tudo que temos!

Com 70, 30 ou 7 anos de idade, o único dia que temos é hoje. Desempregado, hoje estudando, formando ou trabalhando, o único dia que é, o seu hoje é diferente do seu vizinho, o momento do seu amigo é diferente do seu, mas uma coisa igualmente, o hoje. E sabe de uma, você é responsável pela situação que se encontra, há outro culpado, mas entendo também, que você será responsável pela situação que estará amanhã.

Não há outras pessoas para o mesmo tempo do outro, se não viajamos para o mesmo lugar que não viajamos para o mesmo lugar, etc etc... 

Viva o seu tempo, com as pessoas que você tem por perto, com o dinheiro que você tem no momento. Pega essa insatisfação e vai pra ação, no seu tempo. 

Não se motivo pela vontade de ter, mas pela vontade de ser, pois quem é faz e quem faz tem. Faça por merecer, o mundo é muito injusto para você esperar frutos sem a necessidade de arado, plantio e ardo cuidado com um semente germinado.

Mas esquecer é a mãe não se comparando, e mesmo para você precisa aprender a comparar, o que nunca poderá ser melhor que o eu de hoje.

Viva a sua vida, Curta a sua vida, Ame a sua vida.

Seguir meu Canal
Compartilhar conteúdo