Excesso de bom humor pode atrapalhar desempenho profissional
0
0

Excesso de bom humor pode atrapalhar desempenho profissional

Existe um ditado que prega que “tudo que é demais, é nocivo”, seja na vida pessoal ou profissional, e por isso é importante saber dosar as emoções e controlar o bom e o mau humor na hora de tomar decisões. Para sermos mais eficazes, é primord...

Shana Wajntraub
2 min
0
0

Existe um ditado que prega que “tudo que é demais, é nocivo”, seja na vida pessoal ou profissional, e por isso é importante saber dosar as emoções e controlar o bom e o mau humor na hora de tomar decisões. Para sermos mais eficazes, é primordial estarmos sempre atentos ao nosso estado interior, pois é ele quem nos influencia no desempenho das atividades cotidianas.

Shana Wajntraub, psicóloga e consultora de carreiras da Eleve Consulting, conta que “pesquisas apontam que o lado positivo de estar com bom humor é que somos mais flexíveis mentalmente, nossa criatividade aflora, nos tornamos melhoras na resolução de problemas e mais eficientes ao tomarmos decisões. Já o lado negativo do bom humor, é de que podemos tomar decisões muito rapidamente ou a não prestar devida atenção aos detalhes de uma tarefa a ser realizada”.

E para surpresa de muitos, a profissional também explica que “há benefícios de estarmos de mau humor”, e um deles é “a nossa capacidade para focar nos detalhes, ainda que em tarefas repetitivas”. “Também nos tornamos mais céticos, de mau humor, o que pode ser útil em algumas ocasiões. ­O ponto desagradável é sermos mais pessimistas e negativos ao que estamos levando em consideração, sem falar que uma pessoa mau humorada contamina e perturba a harmonia de uma equipe”, explica.

Seguir meu Canal