Não coloque a comida em um pedestal
2
2

Não coloque a comida em um pedestal

Por muito tempo, me senti invencível por conseguir resistir às tentações alimentares.

Stephanie
3 min
2
2

Por muito tempo, me senti invencível por conseguir resistir às tentações alimentares.

Festinhas de criança, aniversários, páscoa, natal… Nada me abalava.

Acontece que, infelizmente, fui ficando obcecada pela comida com o passar do tempo.

Não conseguia olhar para um pedaço de pão sem pensar em quantas calorias e macronutrientes ele tinha.

Comecei a viver um inferno em minha própria cabeça.

Pensava em comida ao acordar, pensava em comida ao dormir.

Todas as vezes que saía, pensava no que iria (ou não iria) comer.

A comida virou o centro de todos os meus afazeres.

Se estava ou não com fome, não importava: o que importava era seguir o plano.

Isso foi em 2017.

Um dos melhores corpos que já tive. Com a pior mentalidade que já tive.

Mas não precisa ser assim com você.

Ter uma verdadeira — acredite, a maior parte do que você vê por aí não retrata isso — boa relação com a comida é sobre liberdade.

É sobre comandar esse relacionamento.

A comida serve você, não o contrário.

Não é sobre não exagerar em uma ocasião ou sobre ficar pensando em como vai fazer para controlar os danos semanas antes de o dia chegar.

É sobre viver o momento APESAR da comida.

É sobre celebrar a ocasião pelas pessoas, pelo significado e TAMBÉM (mas nunca somente!) pela comida gostosa.

Algumas pessoas pensam sobre o que fazer para “não estragar tudo” SEMANAS antes da refeição livre, ou de alguma data especial chegar.

Isso não é vida.

Eu não quero que você passe pelo mesmo que passei.

Infelizmente, a maior parte das pessoas que produz conteúdo fitness no instagram possui uma má relação com a comida e sequer sabe disso. Por não saberem, acabam propagando uma visão distorcida do que é, de fato, ser saudável.

Passam a colocar o alimento e o próprio corpo em um pedestal.

Você não precisa disso.

O que você precisa é encontrar o ponto em que importar-se com sua saúde é natural mas não algo que você pensa 24h por dia.

E, confie em mim, dá para se ter resultados extraordinários sem precisar basear toda a sua existência em decidir comer ou deixar de comer algo.

Se você exagerar em algum momento, parabéns: é a vida.

Se não exagerar, parabéns: é a vida.

Passe a encarar o “alimentar-se” com essa naturalidade e toda a trajetória vai mudar por completo.

Eu garanto.

Não se aprisione em algo que é para trazer liberdade.