Em um jogo de xadrez, brilhou a estrela de Richarlison na vitória do Brasil diante a Sérvia
0
0

Em um jogo de xadrez, brilhou a estrela de Richarlison na vitória do Brasil diante a Sérvia

Na letra da música É uma partida De Futebol do Skank, diz que " Bola na trave não altera o placar, e Bola na Rede Pra Fazer o Gol". Assim pode-se dizer que foi o desempenho do Brasil na vitória por 2 x 0 diante a Sérvia, na sua esteia na Copa...

Vitor Costa
3 min
0
0
                          Richarlison o cara da partida.  REUTERS/Amanda Perobelli
                          Richarlison o cara da partida.  REUTERS/Amanda Perobelli

Na letra da música É uma partida De Futebol do Skank, diz que " Bola na trave não altera o placar, e Bola na Rede Pra Fazer o Gol". Assim pode-se dizer que foi o desempenho do Brasil na vitória por 2 x 0 diante a Sérvia, na sua esteia na Copa do Mundo no Catar. Foi um jogo de xadrez por parte da seleção brasileira, que  fez um primeiro tempo razoável, o que é natural se tratando de uma estreia.

Mesmo assim conseguiu controlar o jogo, e na etapa final esse domínio prevaleceu com direito a uma bola na trave no chute de Alex Sandro, até que aos 17 minutos, após chute de Vinicius Jr  rebatida do goleiro Vojan, RIcharlison apareceu na área para tocar para o gol, abrindo o placar para o Brasil. Atônitos os sérvios que até aquela hora se inspiravam no estilo de futebol sul-americano foram para cima.

Porém, faltou objetividade e aptidão física, já que aquela altura corpo e mente já não estavam mais em sincronia. Sabendo disso o Brasil partiu para cima, até que aos 27 minutos, após um passe magistral de novo por Vinicius Jr, Richarlison, recebeu e de voleio marcou mais um para o Brasil uma obra prima, digna de centroavantes como Ronaldo e Romário, que inclusive deixou boquiaberto o técnico sérvio Dragan Stojkovic.

Richarlison como Protagonista 

Não é segredo para ninguém que não curto o estilo de jogo do técnico TITE, mas tenho que admitir que pela primeira vez neste ciclo ele tem a chance de fazer a seleção engrenar com uma geração talentosa e com um excelente potencial para dar frutos pelo menos para mais três copas no mínimo. E certamente Richarlison é o cara dessa safra, não somente pelo seu cheiro de gol em campo, porém, fora dele também.

Desde que começou a despontar inicialmente a nível mundial pelo Fluminense, depois indo para o Watford, Everton, e agora no Totenham. E pensar que por pouco o mesmo não ficou de fora da Copa, após ter sofrido uma lesão pelo clube inglês há quatro semanas atrás, durante uma partida pela Premier League. Felizmente o pior cenário não se concretizou e agora temos inteiro para ajudar o time em campo.

Lesões de Neymar e Danilo 

Por outro lado apesar da euforia com a vitória de ontem (24), chamou a atenção quando Neymar e Danilo saíram de campo na reta final da partida, aliás o craque do PSG, saiu chorando sob suspeita de lesão no tornozelo. Até que aquilo que se imaginava aconteceu, e hoje cedo foi confirmado que o jogador está fora do restante da fase de grupos, juntamente com Danilo que sofreu também uma entorse no tornozelo esquerdo.

Dessa forma resta saber como TITE fará para encaixar os substitutos de ambos para o confronto contra a Suíça na próxima segunda-feira (28) ás 13 horas, Rodrygo, Everton Ribeiro, são os cotados para substituir Neymar, além de Militão para substituir Danilo. E o principal de tudo, se emocionalmente a equipe não sentirá um abalo emocional para as fases eliminatórias, o que tem sido um grande problema para a seleção apesar de ter um coletivo excelente.

Deixe seu Pingback