Novembro agitado
1
0

Novembro agitado

Oiii !

Bella Heine
3 min
1
0

Oiii !

Chegamos em novembro com a temporada escorpiana pegando fogo! Estamos no meio da temporada de eclipses (o primeiro foi dia 25 de outubro e o segundo será no dia 8) e ainda temos uma quadratura em T (já explico o que é) nas duas primeiras semanas do mês. 

Vamos respirar fundo e entender o que está acontecendo. Alguns ciclos vão se encerrar. Sei que isso deixa as pessoas aflitas. Mas quero deixar claro que o fato de alguns ciclos se encerrarem é sinal de que novos estão por vir. São os ciclos da vida que dão movimento a nossa existência e nos fazem sair do lugar. O desconforto nos empurra para frente. Se não sentirmos algum incômodo ou dor é sinal de que não saímos do lugar. É preciso sentir dor para poder curá-la.

Quem me acompanha sabe que tenho falado que essa série de eclipses em touro e escorpião, que começou em maio de 2022 e terminará em outubro de 2023, está falando sobre o que devemos deixar ir (escorpião) e o que precisa ser preservado (touro). O desafio é entender o que vai e o que fica. Pode não haver certeza do que fazer, mas é preciso decidir. Porque a vida está nos instigando a arriscar, mas não é preciso destruir tudo que foi construído.

O que mais marca as duas primeiras semanas de novembro é a "quadratura em T" formada no céu por planetas em touro, escorpião e aquário. Falei muito sobre essa quadratura na temporada de leão e agora voltamos a ela na temporada de escorpião. A quadratura em T é um aspecto tenso que faz o desenho de um triângulo retângulo no céu. Esse triângulo é formado por duas quadraturas e uma oposição. Esse triângulo mostra que há uma pressão. Algo precisa sair, mas tem dificuldade de achar espaço para se manifestar. A sensação é de falta de controle, misturada com um desejo enorme de transformação misturada com um medo de que a transformação aconteça. Esse turbilhão pode nos paralisar se buscarmos sentir algo agradável. É tempo de se movimentar.

A vênus, o sol, o mercúrio e a cauda do dragão estão em escorpião. Precisamos nos reinventar, encarar nossas escuridões e nossos medos. O urano e a cabeça do dragão estão em touro. Depois da destruição escorpiana devemos achar novos caminhos. O saturno está em aquário. Devemos ser responsáveis e maduros para aprender a lidar com a nossa dimensão pessoal e coletiva. A encrenca aí é entender que não controlamos nada, sobretudo em tempos de grandes transformações. o medo do novo não pode nos paralisar. 

É preciso focar nas transformações que cabem a nós, e aprender a lidar com todas aquelas que estão fora da nossa alçada.

Beijos,

Bella