#0011 - O poder do metacapitalismo
0
2

#0011 - O poder do metacapitalismo

#0011 - O poder do metacapitalismo

Anderson TB
8 min
0
2

Anderson TB - 4 de abril de 2020

"Quase todos os homens podem suportar a adversidade, mas se você quiser testar o caráter de um homem, dê-lhe poder."― Abraham Lincoln

Email image

De forma muito resumida, o meta capitalismo é caracterizado por um cenário com a presença de mega empresários avessos à livre concorrência, instituições que defendem doutrinas socialistas (na maioria dos casos identificadas pela alcunha "fundação") e governos de viés socialista e totalitários.

Os meta capitalistas não aceitam se submeter às regras do mercado e suas oscilações naturais, então, o seu principal objetivo é o estabelecimento de projetos de poder totalitários através do domínio estatal e da destruição da sociedade na forma como a conhecemos.

Normalmente, as denominadas fundações, são ligadas à grandes conglomerados empresariais, que promovem uma falsa ideia de responsabilidade social, quando na verdade financiam instituições, quase sempre classificadas como "não governamentais", que defendem uma pauta progressista, por exemplo, liberação do aborto, desarmamento da população, liberação das drogas, relativização dos direitos humanos, ambientalismo, tudo com o objetivo final de sustentar o seu projeto de poder.

Assim eles conseguem manter o controle social, através da desestruturação da sociedade cujo pilar fundamental é a instituição família. Isso provoca o enfraquecimento do indivíduo, sendo possível a partir daí, controlar o comportamento de cada pessoa.

Alguns exemplos dessas fundações são: Fundação Rockefeller, Open Society, Fundação Ford, Bill & Melinda Gates Foundation. No Brasil, temos a Fundação Lemann.

Mas o que isso tem a ver com o cidadão simples, que acorda cedo diariamente, trabalha duro o dia inteiro e tem pouco tempo para lazer ou para se dedicar à sua família? A resposta curta é, tudo! Essas fundações simplesmente ditam as regras da sua vida, de uma forma que soa muito natural para você. Esta semana, o site The Freedom Articles publicou um artigo devastador chamado "The New Normal" (O Novo Normal) que mostra o poder destas entidades meta capitalistas e sua influência em um tema muito atual que é a crise do coronavírus.

Resumidamente, um artigo da Fundação Rockefeller de maio de 2010 analisou um cenário "fictício" em que os governos reagiram com autoritarismo em reação a uma pandemia mundial de gripe. Isso é mais uma prova de que esta crise atual do coronavírus foi um cenário pré-planejado e nós estamos bem no meio disso tudo.

Entitulado como

Scenarios for the Future of Technology and International Development, o artigo descreve um cenário em que ocorre uma pandemia e os governos do mundo se aproveitam disso para expandir sua autoridade e aumentar seu controle sobre o poder. Embora os autores do artigo tentem nos convencer de que se trata apenas de um exercício de imaginação sem qualquer intenção de prever o futuro, dado o histórico da família Rockefeller e da Fundação Rockefeller em defender o que eles chamam de uma "Nova Ordem Mundial" e um Governo Global (aspectos do Globalismo), esse estudo seria uma ferramenta útil para atingir os seus interesses através do planejamento de cenários de crise que eles sabem muito bem que podem acontecer.

A seguir apresento a tradução dos pontos mais importantes dessa matéria:

Programação preditiva: Lock Step

Um dos cenários do artigo é chamado de "Lock Step", uma frase com conotações negativas e sugestiva de soldados, militares e, para muitos, fascismo. Assim como Bill Gates foi convencido de que seu Evento 201 era apenas uma "simulação" e não uma "previsão", o mesmo artigo da Rockefeller Foundation afirma que seus cenários não são previsões:

“Importante, os cenários não são previsões. Em vez disso, são hipóteses ponderadas que nos permitem imaginar e ensaiar estratégias diferentes de como estar mais preparado para o futuro - ou mais ambiciosamente, como ajudar a moldar futuros melhores a nós mesmos… os cenários são um meio através do qual grandes mudanças podem não apenas imaginado, mas também atualizado."

No entanto, sua intenção é clara: usar a oportunidade do cenário ou da crise para moldar um "futuro melhor" ou transformar o mundo à sua semelhança - uma ditadura totalitária global da Nova Ordem Mundial. O cenário Lock Step é descrito como

“um mundo de controle governamental mais rígido, de cima para baixo, e mais liderança autoritária, com inovação limitada e crescente reação dos cidadãos”e baseia-se na pandemia de um vírus (uma variedade de influenza) que infecta quase 20% dos população mundial e mata 8 milhões de pessoas em 7 meses. Os pontos a seguir são citações tiradas diretamente do trabalho, com comentários entre parênteses no final de cada um. Veja o que aconteceu nesse cenário "fictício".

  1. A pandemia também teve um efeito mortal nas economias: a mobilidade internacional de pessoas e bens parou, debilitando indústrias como o turismo e quebrando as cadeias de suprimentos globais. Mesmo localmente, lojas e edifícios comerciais normalmente movimentados ficavam vazios por meses, desprovidos de funcionários e clientes. (Como está acontecendo agora)
  2. A política inicial dos Estados Unidos de "desencorajar fortemente" os cidadãos de voar se mostrou mortal em sua indulgência, acelerando a propagação do vírus não apenas dentro dos EUA, mas além das fronteiras. (Acontecendo agora - observe as críticas óbvias ao USG como branda demais para não controlar mais seus cidadãos)
  3. No entanto, alguns países se saíram melhor - principalmente a China. A rápida imposição de quarentena obrigatória do governo chinês a todos os cidadãos, bem como seu fechamento instantâneo e quase hermético de todas as fronteiras, salvou milhões de vidas, impedindo a propagação do vírus muito mais cedo do que em outros países e permitindo uma rápida recuperação pós-pandêmica. (Isso já aconteceu - observe os elogios óbvios ao autoritarismo chinês)
  4. Durante a pandemia, líderes nacionais em todo o mundo flexionaram sua autoridade e impuseram regras e restrições herméticas, desde o uso obrigatório de máscaras faciais até a verificação da temperatura corporal nas entradas de espaços comuns, como estações de trem e supermercados. (Isso já está acontecendo)
  5. Nos países desenvolvidos, essa supervisão intensificada assumiu várias formas: identificações biométricas para todos os cidadãos, por exemplo… (isso está prestes a ser ativado através de uma vacinação obrigatória - consulte Bill Gates ID2020)

O cenário de Lock Step discute quais tendências e aplicações tecnológicas poderemos ver. Aqui estão suas previsões:

  1. Scanners que usam tecnologia avançada de ressonância magnética funcional (fMRI) tornam-se a norma nos aeroportos e em outras áreas públicas para detectar comportamentos anormais que podem indicar alguma "intenção antissocial". (Isso está acontecendo agora)
  2. No rescaldo das pandemias, embalagens mais inteligentes para alimentos e bebidas são aplicadas primeiro por grandes empresas e produtores em um ambiente business-to-business, e depois adotadas para produtos e consumidores individuais. (Isso ainda não aconteceu)
  3. Novos diagnósticos são desenvolvidos para detectar doenças transmissíveis. A aplicação da triagem de saúde também muda; a triagem se torna um pré-requisito para a liberação de um hospital ou prisão, retardando com sucesso a propagação de muitas doenças. (Isso ainda não aconteceu)
  4. As tecnologias de telepresença respondem à demanda por sistemas de comunicações sofisticados, menos caros e de menor largura de banda, para populações cujas viagens são restritas. (Isso já acontece agora)
  5. Impulsionados pelo protecionismo e pelas preocupações de segurança nacional, os países criam suas próprias redes de TI independentes e definidas regionalmente, imitando os firewalls da China. Os governos têm graus variados de sucesso no policiamento do tráfego da Internet, mas esses esforços, no entanto, fraturam a Web "mundial". (Isso já aconteceu - antes da crise do COVID-19, Coréia do Norte, Irã, Cuba e Rússia desenvolveram suas próprias intranets nacionais).

Como o documento da Fundação Rockefeller mostra, nada no mundo político acontece por acaso.
Parafraseando Franklin Roosevelt, se algo acontecer no mundo da política ou da geopolítica, você pode apostar que foi planejado dessa maneira. Este documento da Fundação Rockefeller nos lembra outras contas e documentos importantes sobre conspiração que também de alguma forma magicamente (mesmo que superficialmente) “previram” o futuro. Na realidade, são projetos escritos por pessoas importantes que já conhecem o plano e a agenda do jogo e têm o poder de fazer isso acontecer. Acesse os links a seguir:

  • MSNBC: The post-coronavirus economy: Is abnormal the new normal?
  • NIH: COVID-19: Adjusting to the "new normal"
  • Forbes: Will Remote Work Become The New Normal?
  • Willamette Week: This Is the New Normal
  • MIT Technology Review: We’re not going back to normal

Programação com chavões e frases de efeito: O novo normal

Além da programação preditiva, também somos bombardeados todos os dias com chavões e frases de efeito. Alguns dos que surgiram dessa crise de coronavírus foram achatar a curva, o distanciamento social, o auto-isolamento

(basicamente todas as maneiras pelas quais as pessoas sinalizam o quão cumpridoras da lei e obedientes são) e o novo normal. Este último é particularmente insidioso porque está nos preparando psicologicamente para uma realidade feia - que os manipuladores da Nova Ordem Mundial deliberadamente projetaram e exploraram essa crise precisamente porque querem uma desculpa para transformar o mundo inteiro em uma das duas classes: governantes e escravos. Eles não estão prestes a deixar a população em massa voltar ao que era antes… o objetivo principal foi agitar as coisas para que eles possam mergulhar o mundo em uma tirania mais permanente. Ordo ab chao.

Assim, todos os editoriais de jornais e âncoras de TV que repetem o novo normal estão tentando amolecê-lo e fazê-lo concordar com o que eles querem. Eles estão tentando te derrubar. Eles querem que você se renda à Nova Ordem Mundial e que se submeta a mais regulamentação e controle. Veja como a programação é flagrante - como o The Atlantic diz: acostume-se a ela porque esse bloqueio não será o último (leia: envie, obedeça e cumpra).

The Atlantic: Get Used to It: This Lockdown Won’t Be the Last

Considerações finais: Artigo da Rockefeller Foundation e The New Normal

O artigo da Fundação Rockefeller é mais um exemplo de uma longa linha de "coincidências" em torno dessa falsa pandemia, que agora pode ser facilmente vista como outra crise manufaturada (e uma operação mundial sem precedentes) para criar um governo mundial totalitário da Nova Ordem Mundial. Estimando-se que cerca de 1/4 a 1/3 da população do planeta inteiro está confinada, os controladores da Nova Ordem Mundial estão ansiosos para condicionar coercivamente as pessoas a aceitarem essa realidade como o novo normal e o novo modo de vida. Até que ponto eles obtêm sucesso depende de quanto as pessoas podem espalhar essa mensagem, pensar por si mesmas, rejeitar o medo e defender a liberdade.

Sources:

  • Scenarios for the Future of Technology and International Development
  • 5+ NWO Agendas Accompanying the Coronavirus Epidemic
  • Top 3 Most Chilling Conspiracy Documents or Accounts Ever
  • Insider Exposes COVID-19 Coronavirus Scam
  • Creating exploiting coronavirus crisis problem reaction solution/
  • Emergency Powers: Worldwide Governmental Power Grabs Reveal Scripted Agenda