Gabriel Ishida
Gabriel Ishida
#214 Tendências do Instagram para 2024
0
0

#214 Tendências do Instagram para 2024

As três frentes de comportamento da Geração Z para 2024

Gabriel Ishida
3 min
0
0

 ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏ ‌​‍‎‏

#TBT é a edição #189 com as tendências apontadas para 2023 pela Comscore. Será que foram concretizadas?

#Essa newsletter entra de recesso a partir de hoje e retorna dia 04 de janeiro. Desejo um feliz Natal e um próspero Ano Novo#

Email image

A Meta lançou um estudo chamado Vem na Trend 2024 em parceria com a consultoria de tendências WGSN com foco nas principais tendências da geração Z no Instagram para 2024.
Abaixo trago os principais destaques:

Email image

SUSTENTABILIDADE

A Geração Z está cada vez mais preocupada com o impacto ambiental de suas escolhas, incluindo a moda. Em 2024, espera-se um aumento na popularidade de práticas de moda sustentável, como comprar menos roupas, compartilhar looks e apoiar o comércio local.

De acordo com o estudo, teremos mais influenciadores da Geração Z compartilhando dicas sobre como se vestir de forma sustentável, como comprar roupas de segunda mão ou customizar peças antigas. Também veremos mais marcas de moda se comprometendo com práticas sustentáveis.

AUTENTICIDADE

A Geração Z está buscando conexões significativas com outras pessoas, sejam amigos, familiares ou seguidores. Em 2024, teremos um aumento no uso do Instagram para manter contato com pessoas próximas e se conectar com outras com interesses semelhantes.

Também teremos mais pessoas usando o Instagram para organizar eventos e encontros com amigos e familiares. Além disso, se conectar com grupos de apoio, comunidades de hobbies ou movimentos sociais será também mais presente no uso da Gen Z.

ENTRETENIMENTO

A Geração Z é uma geração nativa digital que está sempre buscando informações e entretenimento. Em 2024, veremos um aumento no uso do Instagram para aprender sobre temas atuais, se divertir e se inspirar.

De acordo com a Meta, teremos mais pessoas usando o Instagram para aprender sobre temas como política, cultura ou ciência, mas sempre tendendo a uma abordagem mais divertida e prazerosa.

Recortando para o Brasil, a Gen Z brasileira é a única que se destacou por querer usar as redes sociais para ficar por dentro das tendências (25,6%) em 2024, enquanto outros países, como EUA, disseram que vão procurar manter contato com a família e amigos (26,4%).

Acho que só vale se atentar que o estudo é produzido pela Meta sobre sua própria plataforma (Instagram), então, provavelmente há vieses e interesses comerciais para atrair investimento de marcas. Mas importante ter em mente essas visões macros para pensar na estratégia digital.


NOVIDADE DA SEMANA

Google lança seu modelo de IA chamado Gemini

Email image

O Gemini é um modelo de IA multimodal com várias habilidades, como organizar, compreender, operar e combinar diferentes tipos de informação, incluindo textos, imagens, áudios, vídeos e linguagens de programação.

Possui três tamanhos diferentes: Gemini Ultra, maior e mais hábil para tarefas altamente complexas; Gemini Pro, melhor modelo para escalar grande variedade de tarefas; e Gemini Nano, modelo mais eficiente para realizar tarefas em dispositivos (ex: já está disponível em aparelhos Android Pixel 8 Pro)

O Gemini Pro já está incorporado ao Bard e disponível para 170 países, incluindo o Brasil. Além disso, nos próximos meses, o Google disponibilizará o Gemini em outros produtos e serviços do Google, como Busca, Ads e Chrome.

Vi no Meio e Mensagem